Prefeitura de Venceslau está com inscrição aberta para oficinas de fotografia

Início » Blog » Prefeitura de Venceslau está com inscrição aberta para oficinas de fotografia

A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau está com inscrições abertas para a oficina “Enquadramento e composição fotográfica – modulo II”. A oficina de fotografia é organizada pelo Pontos Mis e será realizada no dia 22 de agosto das 18h30 às 22h30 no Anfiteatro Municipal “Nelson Reis Oberlander”.

Serão 20 vagas disponíveis para alunos com idade acima de 14 anos. Para se inscrever é preciso ligar na Biblioteca Municipal pelo telefone 3271-2792. Segundo informações da Secretaria de Educação e Cultura, todos os participantes receberão certificado ao término da oficina.

A oficina é uma atividade do Programa Pontos Mis, do Museu da Imagem e do Som em parceria com a Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau.

A existência de “regras” representa um desafio para o fotógrafo ousado. Embora em geral devam ser seguidas certas diretrizes para a composição, pode-se muitas vezes ignorá-las com bons resultados, e nenhum fotógrafo deve permitir que essas normas levem a melhor sobre o seu próprio gosto ou instinto artístico. Para cada regra, existem centenas de fotografias excelentes, onde ela foi deliberadamente desobedecida.

Para aqueles que já possuem noções básicas no conceito e prática em enquadramento e composição fotográfica, será proposta uma continuidade no aprendizado. Unindo teoria e prática para desobedecer às regras clássicas e experimentar novas possibilidades de olhar.

O participante entenderá que para desconstruir uma imagem, primeiramente ele deverá conhecer a construção da mesma nos métodos clássicos. Além disso, haverá uma parte prática com câmeras digitais e/ou analógicas para que os participantes possam treinar os conceitos mostrados em aula.

MINI BIO DA OFICINEIRA

Melissa Szymanski fotógrafa formada e pós graduada pela FASM – Faculdade Santa Marcelina. Participou de diversos cursos em Milão nas áreas de Fotografia de Moda e Still Life. Trabalhou na Revista Italiana Moda Pelle na execução de editorias e publicidade. Atua como docente de Fotografia na FASM, IED – Istituto Europeo di Design, SESC e no MIS – Museu da Imagem e do Som no projeto Pontos MIS. Ministrou durante sete anos aulas de fotografia na Escola São Paulo nas áreas de Moda, Noções Básicas e Intermediário.

Assessoria de Imprensa
15:40:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a