Prefeitura de Epitácio inicia barreira sanitária no município

Início » Blog » Prefeitura de Epitácio inicia barreira sanitária no município

Durante a abordagem, os motoristas e passageiros são conduzidos a uma entrevista, e logo após é aferido à temperatura de todos os que estiverem no automóvel.


A Prefeitura Municipal de Presidente Epitácio deu início às primeiras barreiras sanitárias no município. Como forma de prevenção e conscientização sobre a disseminação do novo Coronavírus, todos os que passarem pelo bloqueio serão submetidos ao protocolo de abordagem.

Segundo o Secretário de Saúde, Marcirio Rolim, a priori, a proposta das barreiras sanitárias não é impedir a entrada e saída no município, mas atuar de forma cautelosa com toda a população que passar pelo bloqueio sanitário, que irá funcionar todos os dias da semana em horários alternados.

Durante a abordagem, os motoristas e passageiros são conduzidos a uma entrevista, e logo após é aferido à temperatura de todos os que estiverem no automóvel. Caso algum dos integrantes não esteja usando a máscara de proteção fácil, os agentes de saúde realizam a entrega do mesmo.
Continua depois da publicidade

Se por ventura, alguma irregularidade seja constatada, tanto na abordagem como na aferição de temperatura, serão acrescentados outros protocolos de segurança, tal como medir o nível de saturação de oxigênio no sangue.

De acordo com a Secretaria de Saúde, caso seja averiguado alguma alteração com a saúde da pessoa que foi abordada, ela poderá ser encaminhada para o ESF que pertence, no caso dos munícipes, ou para a Santa Casa de Misericórdia, caso a pessoa seja de outra cidade. Medidas que serão realizadas como forma de evitar a propagação do COVID-19 no município.

Para a realização da abordagem nas barreiras sanitárias, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, conta com o apoio da Vigilância Sanitária, Secretaria de Obras e Secretaria de Trânsito. Além de contar com o apoio fundamental da Policia Militar no qual garante a segurança dos agentes durante a ação.

“Agradeço a disposição de cada um que tem contribuído e não tem medido esforços para que as barreiras sanitárias pudessem acontecer. Os desafios são inúmeros, mas com a generosidade de cada um conseguiremos passar por toda essa situação”, relata a Prefeita Cássia Furlan.

11:48:50

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a