Prefeito Jorge Duran explica projeto Cidade Digital

Início » Blog » Prefeito Jorge Duran explica projeto Cidade Digital

O prefeito Jorge Duran foi acompanhar na data de hoje a execução do serviço de cabeamento com fibra ótica do projeto Cidade Digital. Os trabalhos se encontram na área central da cidade, com utilização de equipamento de perfuração do solo.

Duran explica que se trata de um convênio assinado em 2013 junto ao governo federal, na sua primeira gestão (2013/2016), e que está sendo executado somente agora.

“O Programa Cidades Digitais tem o objetivo de modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios. Para isso, atua na construção de redes de fibras ópticas que possibilitem a conexão entre os órgãos públicos, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e a espaços de uso de internet”, explica o prefeito.

Segundo Duran, o projeto inclui a implantação de aplicativos de e-gov nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde, bem como a capacitação dos servidores municipais para o uso e gestão da rede.

Outra ação do programa Cidades Digitais é a oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias. A rede das Cidades Digitais é composta por um anel de fibra óptica que interliga os órgãos públicos locais.

Com o sistema implantado, Presidente Venceslau terá uma das estruturas mais modernas no que diz respeito à tecnologia digital.

“É sem dúvida nenhuma um grande avanço para a cidade, que com a instalação de cabos de fibra óptica teremos a inclusão digital em todos os setores da prefeitura, o que vai facilitar o acesso de informações e serviços a população. Além disso, teremos a implantação de internet gratuita para a população em vários pontos que iremos cadastrar. É uma conquista importantíssima para Presidente Venceslau”, destacou Duran.

O convênio para a implantação completa do sistema na cidade já está firmado com o Governo Federal, e todo o processo de licitação para instalação dos cabos e funcionamento do programa Cidade Digital, será feito pelo Ministério das Comunicações.

Assessoria de Imprensa
14:30:01

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a