Prefeito Duran reforça pedido de convênio para a manutenção da UTI da Santa Casa

Início » Blog » Prefeito Duran reforça pedido de convênio para a manutenção da UTI da Santa Casa

O prefeito Jorge Duran Gonçalez esteve em reunião na última quarta-feira (17) com o Secretário Executivo, Alberto Kanamura, da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, na última semana junto com o deputado estadual Ed Thomas.

Em audiência agendada por Ed Thomas, Duran reforçou ao governo do estado pedido de convênio para a manutenção da UTI da Santa Casa de Presidente Venceslau. Essa não é a primeira vez que o prefeito trata do assunto na capital, em outra ocasião, ele designou o secretário municipal Rodolfo Seddig para representá-lo em reunião com as presenças também do deputado estadual Mauro Bragato, do provedor José Luiz Ghizzi e da gestora hospitalar Susi Bonifácio, onde o secretário Dr. José Henrique Germann Ferreira (Saúde) recebeu a comitiva venceslauense.

A unidade de terapia intensiva do hospital foi expandida de seis para 10 leitos, atendendo normativa para viabilizar o cadastramento do serviço. Entretanto, até a presente data, não se efetivou o cadastramento da UTI, o que poderá acarretar na inviabilização do serviço. A Secretaria de Saúde do Estado deve em breve encontrar solução para o caso, e posicionar-se sobre a reivindicação.

Duran pede o apoio do deputado Ed Thomas e de Bragato para juntos defenderem recursos que garantam a viabilidade da UTI da Santa Casa.

Assessoria de Imprensa
10:10:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a