Prefeito Duran participa de cerimônia de Valorização Policial-Militar e comemoração ao 87º Aniversário da Revolução Constitucionalista

Início » Blog » Prefeito Duran participa de cerimônia de Valorização Policial-Militar e comemoração ao 87º Aniversário da Revolução Constitucionalista

O prefeito Jorge Duran participou nesta sexta-feira (5) da solenidade de Valorização Policial-Militar e comemoração ao 87º Aniversário da Revolução Constitucionalista, organizada pelo comandante do 42º BPMI Major PM Sérgio Emmerson da Silva e pela Presidente da Câmara Municipal Lucimara Dias.

O evento reuniu autoridades civis e militares, além de familiares dos policiais homenageados e do Tenente Osvaldo Barbosa, guerreiro na revolução de 32. Os vereadores Luciano Ramos e Beto Coelho também participaram do evento.

Durante a cerimônia que antecedeu a inserção da coroa de flores no obelisco da Travessa que carrega o nome de Barbosa, o prefeito agradeceu o convite e parabenizou os policiais que receberam as láureas de mérito, além de lembrar do dia especial conhecido como “9 de julho” onde grandes homens lutaram pelo Estado de São Paulo.

É importante destacar que Duran decretou ponto facultativo na segunda-feira (8) véspera do feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932. As atividades retornarão normalmente na quarta-feira (10) nas repartições municipais. Os serviços essenciais, de urgência e emergência, serão mantidos.

Dia da Revolução Constitucionalista

Também conhecido por Dia da Revolução e do Soldado Constitucionalista, esta data é uma homenagem ao movimento contra ditadura de Getúlio Vargas, realizado em 1932 pelos paulistas.

Vargas toma o poder com a Revolução de 1930, apoiado pelos paulistas, e outros estados. No entanto, o tempo passava e o novo dirigente não convocava eleições para a nova Assembleia Constituinte. Sentindo-se traídos, representantes do Exército, estacionados em São Paulo e políticos paulistas, resolveram se rebelar.

A Revolução Constitucionalista, episódio que também foi chamado de “Guerra Paulista”, foi o mais importante movimento ocorrido em São Paulo e o último grande combate armado do Brasil.

Assessoria de Imprensa
09:20:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a