Prefeito Duran assina Programa Sisteminha da Emprapa em reunião da Unipontal

Início » Blog » Prefeito Duran assina Programa Sisteminha da Emprapa em reunião da Unipontal
Prefeito Jorge Duran assina ao lado do deputado estadual Ed Thomas, o protocolo para criação do Programa Sisteminha na região.

Hoje na reunião da UNIPONTAL (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema) na 2ª Conferência de Assuntos Federativos do Pontal do Paranapanema o prefeito Jorge Duran de Presidente Venceslau, também presidente da entidade,  assinou protocolo de implantação do Projeto Sisteminha para a nossa região.

Na elaboração do Projeto Piloto que contempla o plano de trabalho, orçamento, e as atividades de capacitação, foi colocado como ponto de referência da Embrapa a chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Meio Norte,  Dra. Izabella Cabral Hassum. Por parte da Unipontal ficou definido o prefeito Jorge Duran de Presidente Venceslau.

As equipes irão trabalhar na elaboração do Projeto Piloto a fim de subsidiar as negociações por recursos para viabilização da proposta de parceira. O primeiro passo é um Acordo de Cooperação Geral, envolvendo a Embrapa e a Unipontal. A parceria será acompanhada por meio da Gerência de Inovação, da Secretaria de Inovação e Negócios, que são vinculadas à Diretoria de Inovação.

PROGRAMA SISTEMINHA
O “Sisteminha” é um sistema integrado para produção de alimentos, desenvolvido para gerar segurança e soberania alimentar para seus usuários. O elemento central da solução tecnológica é a criação de peixes, em um tanque, com sistema de recirculação e filtragem.

O sisteminha tem como principais vantagens o baixo custo de investimento inicial. É uma solução integrada, que pode ser facilmente adaptada às necessidades, experiência, preferências do produtor. É apropriada para pequenos espaços (a partir de 100 m2), em áreas urbanas e rurais e uma solução dimensionada para atender às necessidades nutricionais de uma família de quatro pessoas, em respeito às recomendações nutricionais da Organização Mundial da Saúde (OMS). (Assessoria de Imprensa) 

16:37:37

Uma resposta

  1. Esse sisteminha é incrível, procurem por vídeos na internet, faltou falar que é criação do Dr. Guilherme, pesquisador da Embrapa.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a