Prefeito de Euclides da Cunha Paulista renuncia ao cargo e alega ‘motivo de foro íntimo’

Início » Blog » Prefeito de Euclides da Cunha Paulista renuncia ao cargo e alega ‘motivo de foro íntimo’
Prefeito de Euclides da Cunha Paulista, Christian Fuziki Ikeda (PSD), renuncia ao cargo — Foto: Prefeitura de Euclides da Cunha Paulista/Cedida

O prefeito de Euclides da Cunha Paulista, Christian Fuziki Ikeda (PSD) protocolou nesta sexta-feira (2), na Câmara Municipal, uma carta de renúncia ao cargo de Chefe do Poder Executivo.

No documento, Ikeda alegou “motivo de foro íntimo”.

O presidente da Casa de Leis, Ednei Nicácio de Lima (PDT), disse ao G1 que o Poder Legislativo vai se reunir para decidir sobre a posse da vice-prefeita Aparecida Teixeira (PTB).

“Possivelmente será marcada ainda para hoje, durante a sessão ordinária, mas ainda estamos conversando com os vereadores para ver como faremos. Nossa intenção é deixar o cargo vago o menor tempo possível, pois isso não pode acontecer”, disse o presidente ao G1.

A solenidade de posse deve ser realizada ainda nesta sexta-feira (2), durante sessão ordinária, marcada às 20h, conforme informou ao presidente da Câmara ao G1.

Christian Fuziki Ikeda, que é médico, foi eleito como prefeito de Euclides da Cunha Paulista em 2016 pelo PSD, com 2.371 votos, equivalente a 41,23% dos votos válidos.

Em 2004, Christian Fuziki Ikeda elegeu-se vereador em Teodoro Sampaio pelo PPS, com 372 votos.

G1/Prudente
14:17:02

Uma resposta

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a