Prefeita Bárbara Vilches fez coletiva de imprensa sobre ações para conter contágio do Covid-19

Início » Blog » Prefeita Bárbara Vilches fez coletiva de imprensa sobre ações para conter contágio do Covid-19

Coletiva de Imprensa
PREFEITA BÁRBARA FALA SOBRE AÇÕES PARA DIMINUIR CONTÁGIO DO COVID-19

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (5) na sala de licitações da prefeitura municipal, a prefeita Bárbara Vilches de Presidente Venceslau falou sobre as ações que pretende implementar no início de sua gestão para diminuir o contágio do Covid-19 na cidade.

Nos últimos dias aumentaram as mortes pela doença e hoje, pelo menos 10 moradores da cidade estão internados em UTIs da Santa Casa ou em hospitais da região. Outros nove pacientes se encontram internados na enfermaria. São 38 óbitos desde o início da pandemia. Após Presidente Prudente com 193 mortes, Presidente Venceslau ocupa o segundo lugar de vítimas fatais na região, superando Dracena e Presidente Epitácio, cidades com populações maiores.

Bárbara explicou que atendendo a um pedido do vereador Wilson Hirakawa, reuniu o comitê pessoas de diversas alas da comunidade para discutir o assunto e achar soluções para diminuir o contágio. A prefeita diz que a administração vai gerar um campanha de educação e cultura, gerando mídia educativa, para que as pessoas entendam o protocolo de saúde.

O objetivo é passar para as pessoas que a obediência é fator fundamental para não se contaminar, entrar em doença psicológica, amedrontamento e adoecimento que possam fazer que as pessoas se esqueçam da prevenção. Citou várias vezes que é necessário informar de maneira educativa e positiva. “Se o medo tomar conta, a gente adoecer muito mais”, falou.

Bárbara disse que pretende humanizar o atendimento do Covidário (CEU das Artes) e para isso vai contratar quatro enfermeiros e quatro auxiliares, que farão visitas conjuntas às pessoas que estão sintomáticas e pretendiam procurar o local. Estes profissionais além de darem o alento do atendimento, também reforçarão o protocolo de prevenção.

Também quer que o comércio essencial reforce as medidas de prevenção com equipamentos de medição de temperatura, produtos de higienização das mãos e diminuição de clientes por vez para melhorar o distanciamento. Ao final, a prefeita pediu a colaboração de todos para a mídia colaborativa.

15:48:20

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a