Por educação e ambiente, Hamilton é contra Deodoro: “Não quero correr lá”

Início » Blog » Por educação e ambiente, Hamilton é contra Deodoro: “Não quero correr lá”

A possível construção de um autódromo no Rio de Janeiro, em Deodoro, prometida pelo presidente Jair Bolsonaro e políticos locais, ganhou uma forte voz contra: a do hexacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton.

O melhor piloto da categoria na atualidade e candidato a melhor da história se posicionou contra Deodoro nesta quarta-feira (13), em evento realizado em São Paulo, onde já está presente para a disputa do GP do Brasil do próximo final de semana.Para Hamilton, são três pontos cruciais para que não se construa uma nova pista – e ele deixa claro: não tem a menor vontade de correr no Rio de Janeiro.

“É a primeira vez que ouvi sobre a corrida no Rio. Eu acho, sinceramente, que tem muito dinheiro envolvido na construção destes circuitos. Já temos um autódromo histórico aqui, não precisa derrubar árvores, destruir mais território”, afirmou. “Eu acho que o dinheiro pode ir para algo melhor, tem coisa que o governo pode investir nas cidades. Tem muito talento e gente aqui. Se fosse meu dinheiro, colocaria em coisa melhor. Educação é muito importante. No meu time, temos vários engenheiros novos, mas poucos do Brasil, deveríamos ter mais”, continuou Hamilton.

Estadão Conteúdo
09:40:03

Uma resposta

  1. O piloto Hamilton pode saber de tudo sobre automobilismo, mas não sabe nada de Brasil Se não sabe nada, não se mete. Boca fechada não entra mosquito. Perdeu uma bela oportunidade de ficar calado. A construção do futuro autódromo do Rio de Janeiro é um compromisso desde que o Brasil se candidatou às Olimpíadas. O autódromo de Jacarepaguá, denominado Nelson Piquet, foi demolido para dar lugar aos equipamentos da Olimpíadas 2016; a compensação foi a construção em Deodoro de um novo autódromo. Foi tudo estudado, o terreno foi cedido pela União, só falta a grana para a construção. O resto é mimimi. Se o Sr. Halmilton não quiser correr no Rio, não corra, nada o impede. Vamos ver se o autódromo for construído e houver uma corrida de fórmula 1 no Rio se ele não correrá. Duvido. Ele é empregado, corre onde o patrão mandar. Manda quem pode, obedece quem tem juízo. Ele obedecerá.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a