Policial militar de Presidente Prudente é preso durante investigação sobre o tráfico de drogas

Início » Blog » Policial militar de Presidente Prudente é preso durante investigação sobre o tráfico de drogas

Um policial militar lotado no Oitavo Comando de Policiamento do Interior (CPI-8) foi preso temporariamente neste fim de semana, em Presidente Prudente (SP). O fato foi resultado de uma investigação sobre o tráfico de drogas conduzida pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).

Conforme informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio de nota, “a prisão foi decretada pelo Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, como resultado de investigação contra o tráfico de drogas originada pela Dise do município”.

O policial militar foi conduzido ao Presídio Militar Romão Gomes, na capital paulista.

“Cabe esclarecer que a SSP e a PM não têm compromisso com o erro e não compactuam com desvios de conduta de seus agentes”, informou ainda em nota a secretaria.

Já o Oitavo Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-8) informou, também por meio de nota, que a prisão decorre de investigações promovidas pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), por meio de inquérito policial instaurado pela 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) e que resultou na deflagração da “Operação Perfídia”.

Conforme divulgado pela Polícia Civil na ocasião, a Operação Perfídia foi deflagrada no dia 10 de junho, com a finalidade de desestruturar um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas em âmbitos regional e interestadual.

G1/Prudente
14:30:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a