Polícia renova convênio de trânsito com a prefeitura municipal de Presidente Venceslau

Início » Blog » Polícia renova convênio de trânsito com a prefeitura municipal de Presidente Venceslau
Prefeita Bárbara Vilches com o comandante do Batalhão Tenente Coronel Olivetti.

A Polícia Militar, por meio do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior, renovou o Convênio de Trânsito, em parceria com a Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau/SP.

O Convênio delega a competência da fiscalização de infrações municipais à Polícia Militar, permitindo assim que os Policiais Militares, que já fiscalizam as infrações estaduais, também atuem nas infrações de competência do município.

Dirigir segurando ou manuseando o telefone celular e usar no veículo equipamento com som em volume ou frequência que não sejam autorizados são dois exemplos de infrações de trânsito de competência municipal, mas que podem ser fiscalizadas pela Polícia Militar por ocasião do convênio.

A infração cometida com o uso do aparelho celular é gravíssima e prevê multa de R$ 293,47 e 7 (sete) pontos na carteira nacional de habilitação. Já a infração por som automotivo é grave e punida com multa de R$ 195,23 e 5 (cinco) pontos na carteira nacional de habilitação.

A Polícia Militar continuará atuando em parceria com a Prefeitura Municipal no desenvolvimento de campanhas educativas de observância às regras de trânsito, visando à conscientização dos condutores e diminuição do número de acidentes. (AI)

15:17:12

Uma resposta

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a