Polícia Militar desencadeia operação em todo o Estado de São Paulo

Início » Blog » Polícia Militar desencadeia operação em todo o Estado de São Paulo

Está em desenvolvimento pela PMESP (Polícia Militar do Estado de São Paulo) a operação denominada “São Paulo Mais Seguro”. A ação foi desencadeada por volta das 5h de hoje, e seguirá com o reforço de efetivo nas ruas até a madrugada de amanhã.

Na região de Presidente Prudente, a operação conta com a participação de militares dos batalhões subordinados ao CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior), sendo eles o de Assis, Dracena, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, além do efetivo do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).

Conforme a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o objetivo é o de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, com o aumento da presença ostensiva para “melhorar a percepção” de segurança das pessoas e combater o crime.

Em todo o território paulista, a operação conta com a mobilização de 16.478 militares, com o emprego de 7.178 viaturas e 11 helicópteros, distribuídos em 1.100 pontos.

As equipes estão em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da Polícia Militar, para “sufocar” possíveis ações de criminosos.

O Imparcial
16:00:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a