Petrobras diz que Caixa pode vender fatia na empresa

Início » Blog » Petrobras diz que Caixa pode vender fatia na empresa

A Petrobras recebeu correspondência da Caixa Econômica Federal na qual o banco diz estudar a possibilidade de vender ações que detém na companhia, segundo comunicado da petroleira estatal divulgado nesta quarta-feira (17).

Entre as alternativas em avaliação, a Caixa informou que não descarta “a hipótese de realização de uma oferta pública secundária de ações (follow-on) registrada no Brasil e nos Estados Unidos”,

De acordo com a Petrobras, a Caixa formou um sindicato de assessores financeiros e legais para avaliar as “alternativas viávei”s para o negócio.

Em fevereiro, a Casa Civil informou que o governo federal autorizará a Caixa Econômica e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a vender ações na Petrobras sem a necessidade de aval do presidente da República.

A Caixa possui atualmente participação acionária de 3,2% na composição do capital social da Petrobras, segundo dados de fechamento de março. O BNDES e o BNDESPar possuem, respectivamente, fatia de 9,9% e 0,2%.

G1
14:30:22

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a