Pequenas notas

Início » Blog » Pequenas notas

MANAUS CHAMA A ATENÇÃO DE TODO PAÍS
A Justiça Federal determinou que a União transfira, imediatamente, todos os pacientes da rede pública de Manaus que possam morrer por conta da falta de oxigênio.

PACIENTES SENDO MANDATOS PARA OUTROS ESTADOS
Nesta quinta, o governo estadual informou que 235 pacientes com Covid-19 começaram a ser transferidos para outros estados.

DORIA X BOLSONARO
Doria e Bolsonaro trocam acusações sobre colapso em Manaus. Em coletiva em SP, governador de falou em ‘genocídio’ e pediu reação do Congresso contra o presidente na condução da pandemia de Covid-19. Em entrevista à Band, Bolsonaro chamou Doria de ‘moleque’.

REGIÕES DO ESTADO REGRIDEM NAS FASES RESTRITIVAS
Governo de SP regride 8 regiões do estado para fases mais restritivas do plano de flexibilização econômica. Atualização estava programada para 5 de fevereiro, mas foi antecipada para esta sexta (15) por conta da piora nos indicadores da saúde.

NOSSA REGIÃO CONTINUA LARANJA
Região de Marília passou a ficar na fase vermelha, na qual apenas serviços essenciais podem operar. Outras sete foram à fase laranja, fase intermediária. Capital paulista segue na amarela.

PRESIDENTE PRUDENTE EM SITUAÇÃO DE ALERTA
Governo do Estado coloca Presidente Prudente em situação de alerta e recomenda à Prefeitura restrição total de atividades não essenciais. Plano São Paulo indica que a taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) destinados ao atendimento de pacientes com Covid-19, na cidade, é de 98,6%.

Notas baseadas no Portal G1
17:40:53

9 respostas

  1. O STF decidiu, cabe aos prefeitos e governadores gerirem os recursos na pandemia. O governo federal repassou Manaus 5 bilhões. Sendo 2 para a prefeitura e 3 de auxílio emergencial. O que fizeram lá? Compraram respiradores superfaturados em loja de vinhos. Se lembram? Agora querem cobrar o presidente? Quem gerou isso foram os governantes de lá e o nossos 11 super heróis.

    1. “Não tem porque ter esse trauma todo apenas com a Covid, as medidas de isolamento causam muito mais morte”
      Palavras de ontem à noite do nefasto que você tanto defende.

    2. Não estamos em operação de guerra! Trata-se de campanha sanitária onde a vida dos brasileiros deveria estar “ACIMA DE TUDO” e a CIÊNCIA “ACIMA DE TODOS” lamentavelmente “comandada” por generais que manobram um capitão aparvalhado, inepto, indigno e grosseiro! CAPITÃO SENHOR DAS MORTES! A falácia do tratamento precoce para covid esconde a verdade: o excesso de cloroquina produzido superfaturado pelo exercito tem que ser desovado como se houvesse demanda para justificar o estoque que daria até 2040 assim ficariam livres de explicações, sairiam como visionários!!

      #SOSMANAUS

  2. Manaus não só chamou a atenção do país como do resto do mundo, todas as grandes mídias estão noticiando esse absurdo anunciado. O Sinistro da Saúde Pazuello esteve segunda em Manaus, além de não ter a percepção do que iria acontecer, ainda deu bronca ao vivo em uma entrevista, que teria o Governos Estadual fazer o tratamento precoce com a cloroquina (medicamento provado por A + B que tem efeito zero para a Covid). Dória que é e sempre foi inescrupuloso, HOJE disse uma verdade, esse presidente é um GENOCIDA.

  3. Vc conhece o termo genocida? O crime de genocídio é o único crime hediondo que não está descrito no código penal. Agora demonstre que a conduta do Presidente se amolda a esse tipo penal. Na verdade colega vc é apenas um papagaio que repete as imbecilidades da mídia. O genocídio é o extermínio deliberado de um certo grupo religioso ou étnico. Vai dizer que o Bolsonaro odeia os manauaras?

    1. Conheço o termo genocida assim como déspota, mentiroso, invejoso, lacaio, miliciano, demente, retardado, ignorante, crápula e mais um monte de adjetivos que serve para o bozo, e você que deve viver de fakes, deve achar que tudo está maravilhoso, ora o cara é CULPADO sim por milhares de mortes ocorridas pelo país, incrível, você não consegue entender que a postura dele sem mascara, promovendo aglomerações, mas não só no local que ele vai, os negacionistas como você, acha legal imitar esse Nero. Veja a estupides que ele provoca por causa da vacina, instigando o não uso da mesma, que pode ser transformado em jacaré, e você deve acreditar nisso também. Ele fez de tudo e mais um pouco para não haver vacinação por aqui, tem cloroquina fabricada para medicar por 30 anos, menos para a Covid, porque ela não serve, consegue entender isso, com certeza não, né.
      Presidente da Pfizer desmentiu vergonhosamente esse bozo, ele não quis a vacina, foi oferecida em julho e depois falou que estava encomendada, as empresas de seringas, ofereceram em julho e ele não quis, veja hoje, partiu o avião para a India, para buscar dois milhões de doses, é óbvio que não, fique esperando o dia D da hora H sentado. Sobre a determinação do STF, sobre os Estados e Municípios prova exatamente o que escrevi sobre você acreditar em fake e nas falácias desse demagogo e populista, então, se você não consegue entender, paciência. Ô eleitor do Aéciopó, aquele que vc endeusava, e que vc fez o mesmo com o pior Presidente da história dos EUA, o único com 2 impeachment, o qual seu bozo tornou-se cachorrinho de estimação, exatamente igual a você e os negacionistas, são cachorrinhos de estimação deste asno que desgoverna o país.

    2. Parabéns Pacato Cidadão. Graças a Deus vc e muitos tem percepção da verdade dos fatos, não se deixa induzir pelas tendenciosas mentiras de parte da mídia esquerdista, vestidas de “informações “. O que ocorre em Manaus é um grande absurdo por falta de lisura com o dinheiro público. O governo federal enviou bilhões de reais pra lá, mas o Estado e município pelo jeito soube muito bem desviar essa dinheirama toda pra outros fins!!!

    3. O que aconteceu em Manaus foi o seguinte! O Estado do Amazonas pediu com antecedência oxigênio ao desgoverno e ele não entregou! Qualquer outra informação é mentirosa e condescendente com a culpa dolosa, direta e qualificada do genocida Bolsonaro nas mortes em Manaus! Culpa pelas mortes é sim do genocida Bolsonaro é cristalina! Desgoverno foi alertado com antecedência por autoridades sobre a falta de oxigênio e não fez nada! Procurador de Manaus alertou o Sinistro da Saúde Pazuello sobre a falta de oxigênio 4 dias antes!! Bolsonaro é sim genocida e quem pensa ao contrário é genocida também!!

      #SOSMANAUS

  4. “De olho” quem disse que eleitor de Bolsonaro votava no Aécio? O que passa pela sua mente? Gostaria que Bolsonaro fosse um ‘Déspota” pq neste caso não precisaria ler as ‘M” que vc escreve. Mais ainda temos tempo, quem sabe as veraneios do DOPS não saem das garagens. O fundamento é o mesmo, ou melhor agora é mais real ainda, entregar o Brasil ao partido comunista chinês. Por fim é melhor ser cachorrinho dos EUA do que cachorrinho dos chineses, lá os “dogs” vão para panela. Kkk.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a