Pedro Sánchez, o homem em campanha permanente na Espanha

Início » Blog » Pedro Sánchez, o homem em campanha permanente na Espanha
(Arquivo) Sanchez já tem duas doações fracassadas: uma em 2016, com o partido Liberal Citizens, e a segunda no verão passado, onde não conseguiu amarrar o apoio da esquerda radical de Podemos, com a qual não tem poucas brigas – AFP/Arquivos

Pedro Sánchez, líder socialista e chefe do governo espanhol em fim de mandato é, aos 47 anos, um homem curtido por várias eleições e reviravoltas inesperadas.

As eleições já são um hábito para este economista madrilenho, casado e pai de duas filhas, que em cinco anos e meio leva nas costas duas primárias – dentro de seu Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) – e quatro legislativas, contando as deste domingo.

Também soma duas posses frustradas: uma em 2016, com o partido liberal Cidadãos, e a segunda no verão passado, quando não conseguiu amarrar o apoio da esquerda radical do Podemos, com o qual tem não poucas desavenças.

Mas se algo se distingue neste grande fã do basquete, que mede 1m90, é sua tenacidade, expressa no livro “Manual de resistencia”, publicado este ano.

AFP
11:45:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a