Passageiros de cruzeiro desembarcam no Japão; mais de 2.000 mortes pelo coronavírus na China

Início » Blog » Passageiros de cruzeiro desembarcam no Japão; mais de 2.000 mortes pelo coronavírus na China

Passageiros do cruzeiro “Diamond Princess” começaram a desembarcar nesta quarta-feira (19), depois de 14 dias de quarentena no Japão, ao mesmo tempo em que as autoridades de saúde do país anunciaram que mais 79 casos do novo coronavírus foram diagnosticados no navio.

Com 621 casos positivos, o “Diamond Princess” representa o maior grupo de pessoas infectadas fora da China.

O Japão enfrenta críticas crescentes por sua maneira de administrar a quarentena, à medida que os passageiros se dispersam pelo mundo.

A Rússia anunciou que, a partir de quinta-feira, nem turistas, nem estudantes, nem trabalhadores, nenhum cidadão chinês poderá entrar no país.

Os passageiros recém-diagnosticados com o vírus serão levados do navio para o hospital e, depois do tratamento, terão de passar por outra quarentena.

Quase 500 passageiros sem sintomas, com resultados negativos nos exames e que não tiveram contatos com pessoas portadoras do vírus, devem desembarcar ao longo do dia, após o isolamento de 14 dias, informou o Ministério japonês da Saúde.

“Estou aliviado. Quero descansar”, declarou um japonês de 77 anos, que pretendia usar o transporte público para voltar para sua casa.

“A vida a bordo era confortável, estou bem”, respondeu ao ser questionado sobre a quarentena.

AFP
10:40:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a