Parlamentares querem investigação e afastamento de ministros da reunião do Bolsonaro

Início » Blog » Parlamentares querem investigação e afastamento de ministros da reunião do Bolsonaro

Senadores e deputados da oposição entraram nesta sexta-feira (22) e sábado (23) com pedidos de investigação e afastamento de ministros junto ao Supremo Tribunal Federal e à Procuradoria Geral da República. As representações foram motivadas por declarações dadas em reunião com o presidente Jair Bolsonaro no dia 22 de abril, cujo registro em vídeo foi divulgado integralmente.

São alvos das ações Ricardo Salles, da pasta do Meio Ambiente; Damares Alves, da Mulher, Família e Direitos Humanos; Abraham Weintraub, da Educação; e General Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República.

16:25:24

“Não é fácil engolir uma reunião ministerial
com tantos palavrões. O cenário é bizarro, fora
do contexto do que é uma nação”
BLOG DO TONINHO

10 respostas

  1. Este blog prefere um português de Camões ou Machado de Assis com a roubalheira comendo solta. É muita hipocrisia!

  2. Nossa, os parlamentares tem muita moral pra pedir isso, há tem…..

  3. O que não é fácil engolir, é a hipocrisia da imprensa….

  4. Como twittou Gabriela Priori: E o Brasil continuará dividido entre o grupo que nem precisava do vídeo e aquele pra quem não vai adiantar o vídeo.

  5. Nao é fácil engolir sua hipocrisia Toninho. Quem disse que a reunião era aberta. Vcs da imprensa ficaram a semana inteira pedindo para que fosse divulgado. Agora escuta e engole o choro. #FechadoComBolsonaro. O que esperavam ver não viram. Estão se sentindo frustrados. O Dória é um Bosta. O Wittzel é um estrume e o prefeito de Manaus é um merda. Resumindo. “Tudo titica do mesmo saco!”.
    Toninho está com o mesmo vírus da Globolixo.

  6. Antes da divulgação do vídeo eu eta 70% Bolsonaro….agora sou 1000%….e vou confessar: ouvir e ver o Presidente chamar o Doria de Bosta não tem preço.

  7. Bolsonaro e sua corja, mais uma vez envergonhando a Nação Brasileira. Não tem altura moral para exercer o cargo, não tem decência para admitir seus crimes. É covarde, ladrão e incompetente. Seus ministros são fantoches mal acabados de uma farsa mal escrita. Enfim, nenhuma novidade no front e o grande risco de tudo isso dar em nada em razão da inércia do nosso parlamento e da covardia de nosso poder judiciário, como já dizia o maior presidente que este país já teve, Luis Inácio da Silva, o grande “LULA”. Chupem essa manga, fascistas canalhas!!

  8. Em meio à exibição do vídeo, retiro as seguintes conclusões:

    1) O vídeo, por si só, não explicita de forma direta a intenção do presidente interferir nas condutas investigativas da Polícia Federal, mas é sim, parte de todo um processo. Ele não é determinante para uma conclusão, mas ajuda a elucidar a questão, principalmente depois das nomeações que o presidente tentou fazer no comando da instituição policial, barradas de forma correta pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.

    2) A reunião é uma ode à incompetência e às palavras de baixo calão. Eu arriscaria a dizer que se Dercy Gonçalves tivesse acesso à filmagem em algum lugar do além, a mesma ficaria chocada.

    3) A Ministra Damares Alves é mesmo uma lunática. Reverenciada pelos religiosos conservadores, a mesma sugere a prisão de governadores e prefeitos, baseando-se em absolutamente nada. Deveria sim, prender a própria língua solta.

    4) Paulo Guedes, o Ministro da Economia, também não economizou nos palavrões. Fez isso de forma mais enfática ao sugerir a venda urgente do Banco do Brasil.

    5) Ricardo Salles, Ministro do Meio ambiente, está pouco ligando para as causas ambientais e populações tradicionais do Brasil, como os quilombolas e povos indígenas. Segundo ele, o momento é de “aproveitar a pandemia para acelerar a votação de projetos infralegais”. Pelo visto, o negócio e desmatar, poluir e “fazer dinheiro”: O meio ambiente que se dane…

    6) O Ministro da Educação, então, ficou parecendo um generalzinho do Playmobil, ao sugerir a “prisão dos vagabundos do STF. Sei não, este daí, na minha opinião, vai ser o primeiro a rodar!

    7) Utilizando-se do velho argumento de “defender a democracia”, ficam claras as intenções de Jair Bolsonaro implementar um golpe de Estado, caso venha a sofrer um impedimento através das vias legais. E em todo este contexto, ficou evidente por qual motivo o presidente quis flexibilizar a posse e o porte de armas: Ele conta com uma possível legião de defensores capaz de defendê-lo “na bala”, caso for preciso…

    8) A reunião ministerial, em momento algum teve o objetivo de minimizar os efeitos e consequências da pandemia, cada vez mais em ascensão. Todo o bojo da reunião teve um único e claro objetivo: tentar defender um governo cada vez mais desgovernado e decadente.

    9) Sobre o impacto da exibição do vídeo da reunião na popularidade presidencial, creio que a mesma nem agrega, nem dissolve. Quem é Bolsonarista não deixará de sê-lo, e quem é contrário ao chefe do executivo não será convertido. Quanto à possibilidade de impeachment, esta sim, creio não ser descartada, principalmente depois que o pior da pandemia passar.

    * O Eldoradense

    1. Chora Eldoradense…..kkkk Se auto-descobriu ….você é PTista e não sabia…. bolsonaro2022.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a