Palmeiras planeja reconstruir memorial de troféus ainda este ano

Início » Blog » Palmeiras planeja reconstruir memorial de troféus ainda este ano

O Palmeiras e a construtora WTorre, responsável pelo Allianz Parque, devem começar ainda neste ano a reconstruir o memorial de troféus do clube. A antiga sala no Palestra Itália para guardar as principais conquistas, fotos e itens históricos do clube foi desativada em junho de 2010 para dar lugar à obra de reforma do estádio e só agora o longo imbróglio parece estar próximo de terminar.

O presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, e o diretor financeiro da WTorre, Luis Davantel, garantiram nesta quarta-feira que o projeto de novo memorial de conquistas do clube está próximo de ser concluído. Os dois participaram de evento para inaugurar a grama sintética e demonstraram otimismo no desfecho positivo do projeto.

“É uma situação que está muito próxima de ser resolvida. Estamos muito evoluídos em relação ao museu. Restam detalhes”, disse Galiotte. Ao todo o clube tem mais de 6 mil taças, entre conquistas do futebol e de torneios de outros esportes.

A existência de um novo museu do Palmeiras estava prevista no projeto original de reforma da arena, mas a ideia foi adiada ao longo dos anos pela falta de consenso. Problemas de relacionamento entre o clube e a WTorre fizeram o plano ficar sempre para depois e existir entre os dois lados uma transferência de responsabilidade sobre quem lideraria a missão.

Estadão Conteúdo
09:30:00

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a