Palmeiras e São Paulo se enfrentam em clássico e tentam mostrar fôlego

Início » Blog » Palmeiras e São Paulo se enfrentam em clássico e tentam mostrar fôlego

Palmeiras e São Paulo vão se enfrentar nesta quarta-feira, às 19h30, em clássico válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e no qual o time tricolor, em busca do fim de um jejum, pode tirar as últimas (e poucas) esperanças do rival de brigar pelo título nacional. Até mesmo um empate reduz muito as chances de a equipe alviverde continuar perseguindo o Flamengo – a diferença é de dez pontos.

O técnico Mano Menezes afirmou que a única opção do Palmeiras é vencer seus jogos. A missão do time tricolor também não é fácil: o São Paulo nunca venceu o rival no novo estádio. São oito confrontos na casa alviverde, com sete derrotas e um empate.

O técnico Fernando Diniz minimizou o tabu. “Eu, particularmente, não levo isso em consideração. Para o Palmeiras jogar lá é um fator importante, mas isso não é determinante. Determinante é o que os jogadores conseguem fazer dentro do campo”, disse o treinador.

O Palmeiras precisa vencer, mas ainda não mostrou fôlego para brigar pelo título até o final. O time oscila boas e más atuações e continua mostrando problemas crônicos, como a falta de criatividade no meio (mesmo com inúmeras opções de armadores). No ataque, técnico Mano Menezes deve apostar novamente em Deyverson, que pode completar seu 100.º jogo com a camisa alviverde.

Estadão Conteúdo
10:30:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a