Palestra sobre “Libras” para professores

Início » Blog » Palestra sobre “Libras” para professores
Público presente
Professor Douglas

Nas segunda e terça-feiras passadas, foram realizadas palestras no anfiteatro da biblioteca de Presidente Venceslau com o professor de Libras Douglas Alves Reis, também tradutor e intérprete de Libras há 17 anos e diretor do “Grupo Libraria”, empresa de tecnologia da nossa cidade e uma das duas únicas no Brasil, trabalhando exclusivamente com acessibilidade para surdos.

O público convidado e presente foi de professores da rede municipal via parceria entre a empresa e a secretaria municipal de educação. A palestra foi feita na fim de atender 100% dos professores da rede. O objetivo é mostrar a fundo como funciona o universo de uma pessoa surda em todos seus aspectos. Foram abordados a formação do pensamento, deficiência neurolinguística e outras particularidades que fazem com que os surdos, em regra, não saibam ler.

O Grupo Libraria mantém o primeiro site de notícias não religioso e não governamental, além de um canal no YouTube com entretenimento em Libras. A empresa também está focada em atender empresas e órgãos governamentais através da inclusão de sites, redes sociais, locais internos e externos, além de panfletos e todo tipo de material escrito.

Os professores que estiveram presentes, saíram satisfeitos com as informações recebidas e muitos surpresos com as condições difíceis vividas por pessoas surdas.

19:23:35

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a