Oitavas da Liga dos Campeões terão City x Real e Liverpool x Atlético de Madrid

Início » Blog » Oitavas da Liga dos Campeões terão City x Real e Liverpool x Atlético de Madrid

As oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa terão dois confrontos entre times da Inglaterra e da Espanha. O Manchester City será o adversário do Real Madrid, enquanto o Liverpool terá pela frente o Atlético de Madrid. A definição se deu em sorteio realizado na sede da Uefa, em Nyon, nesta segunda-feira.

Maior vencedor da história da Liga dos Campeões, com 13 títulos, o Real Madrid foi o segundo colocado na fase de grupos nesta temporada. Com isso, terá de superar um time que foi o melhor da sua chave. E ele será o Manchester City, que tem a taça da competição europeia como uma das suas obsessões em anos recentes. Assim, o confronto colocará frente a frente Pep Guardiola, treinador do clube inglês, e Zinedine Zidane, o comandante do Real.

O outro confronto Inglaterra x Espanha também envolverá um multicampeão e um clube em busca do seu primeiro título. É o caso do Liverpool, que já ganhou seis vezes a Liga dos Campeões, e enfrentará o Atlético de Madrid. Coincidentemente, foi no adversário do seu próximo rival, o Wanda Metropolitano, que o time levou a taça do torneio na temporada 2018/2019.

As oitavas de final da Liga dos Campeões também contarão com a reedição da final de 2012, quando o Chelsea venceu pela primeira vez o torneio ao derrotar o Bayern de Munique nos pênaltis, na Allianz Arena. Agora, o confronto determinará um dos oito classificados às quartas.

IstoÉ
10:30:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a