O que vai restar da quarentena

Início » Blog » O que vai restar da quarentena

CONVERSA COM EMPRESÁRIO
Hoje conversei com um empresário importante de Presidente Venceslau. Comentou que não consegue ficar em casa, que é um coisa dele, gosta de sair, ver gente, conversar, estar ativo o tempo todo. Ao final falou que para conter esta ansiedade tem ido ao sítio onde capina, planta e cuida da área verde. “Se tornou algo gostoso e prazeroso, que nunca havia feito e acho que vou continuar depois que isso tudo acabar”. Notaram. Muita coisa vai mudar depois da quarentena.

HOMENS APRENDENDO A COZINHAR
Não sei de nenhum deles que esteja aprendendo a cozinhar, mas imagino que muitos estão fazendo isso. Ficar em casa deixa a gente com um comportamento de “formiguinha”, que a toda hora está atrás de comida. Isto faz que surja o interesse por novas guloseimas, especialmente aquelas que a gente vê nas frequentes receitas que aparecem nas redes sociais. Eu não estou nessa, só fico com vontade, mas confesso que não tenho afinidade com o fogão.

HIGIENE DAS MÃOS E ROSTO
Um dia ouvi de um médico amigo que a gente tem que estar sempre com as mãos limpas, pois são delas a contaminação para algumas doenças. Isso é verdade. Com a pandemia, a maioria vem levando a sério esta questão de higiene, álcool e sabão o tempo todo nas mãos, ainda evitando levá-las na boca, nariz e olhos. Notem que muitas irritações chatas que tinha antes da pandemia, não estão lhe importunando mais. Quer dizer, quando isso acabar, continua tendo esta postura e viva mais tranquilo.

TESTE DE COMPORTAMENTO
Também falo sobre o comportamento. Já li notícias que depois da pandemia aumentaram e muito as brigas no lar. Discussões entre casais, filhos com pais e outros pegas. A pandemia é um bom teste para melhorar o seu comportamento. É preciso ter paciência, tolerância e inteligência. Tudo junto lhe proporciona o prazer de não viver em confronto. Quando alguma coisa o irritar, saia de perto, dê uma volta no quarteirão (de máscara, claro) e siga em frente. Não se esqueça de manter esta lição para o resto da vida e seja feliz.

17:12:38

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a