O que fez Tite convocar Marcinho, do Botafogo, para a seleção brasileira?

Início » Blog » O que fez Tite convocar Marcinho, do Botafogo, para a seleção brasileira?

O torcedor que não está tão acostumado a acompanhar o dia a dia de Tite na sede da CBF pode se surpreender, mas, sim, Marcinho, lateral do Botafogo, hoje é oficialmente um jogador de seleção brasileira.

Nesta sexta (27), o técnico Tite anunciou o botafoguense como substituto de Danilo, que, lesionado, foi cortado dos amistosos contra Senegal e Nigéria, em Cingapura, nos dias 10 e 13 de outubro.

Aos 23 anos, Marcinho já está no radar de Tite desde o ano passado. Mas por que ele? O treinador da seleção brasileira tem nas laterais, especialmente na direita, uma das principais lacunas para a renovação do time que poderá disputar a Copa do Mundo do Qatar, em 2022. Atacante de origem nas categorias de base, ele chamou a atenção pelo apoio que fornece à equipe quando passa do meio-campo.

O próprio atleta já reconheceu que precisa melhorar no aspecto defensivo e começou a trabalhar neste aspecto antes mesmo de ter sido citado por Tite. Seu principal sonho, como a da maioria dos atletas, era de vestir a camisa da seleção um dia. Esse sonho está mais perto agora. Ele vai agora se apresentar em um grupo no qual está incluído Daniel Alves, referência da posição há uma década já.

Marcinho, então, ganha sua notoriedade em uma família de “boleiros” que conta com membros como Oswaldo de Oliveira, ex-técnico do Fluminense, e o irmão Waldemar Lemos. O pai dele também já atuou como atleta profissional.

UOL
10:00:03

Uma resposta

  1. Tite é uma mentira criada pelo APITO AMIGO no Corintia…assim como Carille

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a