O que a aglomeração indevida faz numa pandemia como esta.

Início » Blog » O que a aglomeração indevida faz numa pandemia como esta.

COLAPSO NO ATENDIMENTO DE SAÚDE DE MANAUS
Colapsada há um mês, a saúde pública no estado do Amazonas registra há duas semanas uma média diária de 557 pessoas à espera de um leito hospitalar. No mesmo período, a média diária de pacientes aguardando em estado grave uma vaga em UTI (unidade de terapia intensiva) é de 112 doentes. (UOL)

VEJAM ISTO
Na quinta-feira (4), havia 528 pessoas aguardando por leito em todo o estado, sendo que, destas, 154 precisavam ser transferidas para UTIs, a maior fila já registrada pela Fundação de Vigilância em Saúde desde a explosão de casos de covid-19 em janeiro. A lista geral de espera já foi maior. No dia 28 de janeiro, havia 617 pessoas aguardando por leito em todo estado governado por Wilson Lima (PSC). (UOL)

FALTA DE OXIGÊNIO
A falta de oxigênio, dentro da demanda que a rede hospitalar precisa, agrava a tragédia no Amazonas. Há um mês os hospitais públicos e particulares não dão conta de atender a todos os pacientes que precisam de hospitalização clínica e de UTIs. (UOL)

NOTA DA REDAÇÃO
Deputados, filho do presidente e outras autoridades ligadas ao governo federal fizeram postagens nas redes sociais da internet cumprimentando os governantes do Amazonas pela decisão de abrir o comércio no período que antecedeu as festas. Foram irresponsáveis também por esta situação. Deveriam responder na justiça por estes atos de incentivos.

12:05:33

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a