O forte calor do últimos dias

Início » Blog » O forte calor do últimos dias
Avenida Princesa Isabel em Presidente Venceslau às 11 horas desta quinta-feira.

A quinta-feira, início de outubro (1), deve ser tão quente quanto ontem, quando os termômetros do centro de Presidente Venceslau chegaram a marcar 38,4° na sombra. No totem central na Travessa Tenente Osvaldo Barbosa, no sol, chegou aos 41°. Neste momento, a temperatura na rua Prudente de Moraes, Agência Moré, o termômetro marca 36°.

Explicando o tempo seco e quente
Meteorologistas dizem, no geral, esse calor é esperado nesta época do ano, e que um dos fatores que fazem subir as temperaturas é a atuação de um anticiclone, que inibe a formação de nuvens de chuva e colabora para o calor.

Verão deverá ser menos quente
Para quem está cansado das altas temperaturas, uma frente fria deve trazer algum alívio entre quarta e quinta-feira desta semana. Mas, como ela é fraca e vai passar longe do continente, a diminuição do calor deve ser ligeira, de poucos graus. Na sexta-feira, a temperatura deve subir novamente, e a virada de ano promete ser quente em várias cidades.

Mas isso não vale para todo o verão. A previsão para a estação como um todo é de predomínio de temporais e temperaturas mais amenas em relação aos anos anteriores.

Segundo o Climatempo, a maior parte das chuvas se concentrará em janeiro e fevereiro e o verão terá o predomínio do fenômeno La Niña, que mudará o cenário em comparação com o verão anterior, quando choveu mais no Sul e fez muito calor em todo o Brasil. Com informações do G1

11:04:58

 

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a