Novos tempos

Início » Blog » Novos tempos

O presidente eleito Joe Biden desenha seu gabinete com nomes conhecidos do governo de Barack Obama, que sinalizam uma ruptura com o modus operandi dos últimos quatro anos nos EUA. Na política externa, Anthony Blinken, o indicado para futuro secretário de Estado, foi celebrado por buscar a retomada com a diplomacia e o multilateralismo, em contraposição à doutrina “América Primeiro” difundida por Trump.

A presença de veteranos de Obama na Casa Branca de Biden deve motivar comparações entre os dois governos democratas e especulações sobre a influência do ex-presidente no futuro governo.

Mas o presidente eleito inova ao escolher o cubano-americano Alejandro Mayorkas como o primeiro imigrante a comandar o Departamento de Segurança Interna, do qual foi secretário-adjunto entre 2013 e 2016. Conselheira adjunta de Segurança Interna da Casa Branca no governo Obama, Avril Haines agora será diretora de Inteligência Nacional, tornando-se a primeira mulher a liderar a comunidade de inteligência nos EUA.

G1
10:00:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a