Nova atualização do Plano São Paulo coloca a região de Presidente Prudente na fase laranja

Início » Blog » Nova atualização do Plano São Paulo coloca a região de Presidente Prudente na fase laranja

A região de Presidente Prudente evoluiu para a fase laranja do Plano São Paulo, de acordo com a atualização feita na tarde desta sexta-feira (8) pelo governo do Estado.

Com isso, o funcionamento de atividades econômicas fica menos restrito e os setores considerados “não essenciais” passa a ter permissão para abrir, seguindo protocolos sanitários.

Desde a última atualização de 2020, realizada no dia 22 de dezembro, os 45 municípios vinculados ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de Presidente Prudente estavam classificados na fase vermelha, a mais restritiva, que não permite a abertura do comércio. Era, então, a única região do Estado de São Paulo classificada na etapa mais severa do programa do governo paulista de enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Já o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília, que abrange 12 cidades do Oeste Paulista, que estava na fase amarela, regrediu para a etapa laranja.

O Plano São Paulo é formado por cinco fases: vermelha (alerta máximo), laranja (controle), amarela (flexibilização), verde (abertura parcial) e azul (normal controlado).

G1/Prudente
13:03:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a