Noticiário próprio

Início » Blog » Noticiário próprio

…. Estou em casa há mais de 10 dias. Tenho saído apenas para comprar comida e cuidar de algumas coisas relacionadas à saúde…

…. Sei que é difícil entender o que está acontecendo, afinal nunca vivemos isso no país. O nosso povo não conviveu com guerras e catástrofes naturais…

…. O brasileiro sabe porém o que é dificuldade financeira, porque através da história, nunca tivemos um governo bom. Sempre ficamos a mercê de administrações corruptas, juros altos, dinheiro que desvaloriza de um dia para o outro. Isto quer dizer, se tem algo que o brasileiro sabe driblar é a falta diária de dinheiro…

…. Não entendo, porém, porque tanta gente está reclamando que o país terá problema se parar por 15 dias, três, semanas, um mês ou que seja 45 dias. A questão é de preservação da vida, e não digo de uma faixa etária não, mas de todas elas…

…. Numa hora desta entendo que o país é um grande barco, onde todos estão navegando para um rumo onde haja proteção. Não podemos, como aquela velha música sertaneja escolher “o boi de piranha”. Ou morre todos, ou não more nenhum…

…. Tem gente misturando política com a crise do coronavírus. O presidente do país é o principal deles. O homem não desce do palanque. Ainda tem raiva, destila veneno o tempo todo. Não gosta da imprensa, abandonou amigos, só ouve o filho insano, que propôs uma briga com a China, pode?…

…. Um bom administrador é aquele que cresce na crise, que resolve, que não tem medo, principalmente das questões financeiras. Já vi, ao longo dos meus 60 anos, gente que quebrou uma, duas, três vezes e hoje está de pé, rico e não ficou choramingando as perdas sem medo de nada…

…. O Japão, Itália, Líbano, teriam sumido do mapa se seus líderes e povo pensassem assim, depois da destruição que sofreram após guerras intensas. A questão financeira, se não houver corrupção, se resolve. O que não podemos é deixar a população a disposição da morte, de uma doença desconhecida. Me causa surpresa pessoas, que presumo inteligentes, não terem feito tal análise…

…. Acho que uma vida, vale mais do que bilhões de reais. Existem frases feitas que cabem como uma luva neste momento. “Que eu tenha saúde, o resto a gente corre atrás”, ou “Sem saúde, o dinheiro não vale nada”. “Falido se recupera, morto não”….

10:45:16

4 respostas

    1. Vc tem sua vida financeira sólida. Pode trabalhar em casa. Pode ficar 30, 40, 50 dias sem sair de casa que não tem problema. O cara do mercado que vai levar suas compras pode trabalhar, o cara da pizzaria que vai levar sua pizza ou seu lanche tem que trabalhar. O caminhoneiro que transporta os alimentos que vão chegar na sua casa pelas mãos de outros precisam trabalhar. Assim os farmacêuticos, os os médicos, os policiais enfermeiros, bombeiros, pessoal do departamento de água, de esgoto, de energia, e muitos outros precisam trabalhar. Agora eu pergunto. Essas pessoas são de ferro? Essas pessoas são imunes ao vírus? Essas pessoas não tem familiares? Não tem entes com mais de 60 anos? Se essas pessoas que precisam trabalhar tem que ter cuidado para não se contaminar e consequentemente, seus familiares idosos, então porque os outros trabalhadores não podem? Terminando vou mostrar alguns dados. Em 2009 o H1N1 contaminou no Brasil 42.100 pessoas e matou 1.700 pessoas. Não vi essa falácia toda no governo Lula tbm falou que era apenas uma gripe. O que esse João Dória, Rodrigo Maia e Alcolumbre querem é afundar o País, para voltar a fazer os acordos que faziam antes.

      1. Perfeito Cláudio. é isso que a maioria do brasileiro não quer enxergar. Sábio comentário.

  1. Não vou me estender. Concordo com tudo o que disse, sem qualquer ressalva.

    Ass: O Eldoradense

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a