Nota da Prefeitura Municipal a população

Início » Blog » Nota da Prefeitura Municipal a população

A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, acha-se entristecida e enlutada pela ocorrência do óbito do servidor público municipal AYLTON SILVEIRA VIEIRA, 48, na manhã desta quinta-feira (16). Vieira teve passagem exemplar nos quadros da Prefeitura, com relevantes serviços prestados ao setor da Procuradoria Jurídica.

Lamentavelmente o funcionário público veio a falecer na Santa Casa de Presidente Venceslau, por complicações decorrentes de dengue hemorrágica, segundo foi atestado por um profissional da área médica.

A dengue é uma doença letal e vem sendo combatida pelo Poder Público Municipal, diuturnamente, notadamente através de diversas ações comandadas pelo Setor de Vigilância Epidemiológica.

No decorrer do último ano, foi promovido um arrastão de limpeza em quintais de onde foram retirados 216 caminhões de resíduos. As equipes da Secretaria de Saúde realizam visitas domiciliares frequentes nas residências, promovendo orientações e inspecionando possíveis logradores do Aedes aegypti, ressaltando-se que 80% dos focos de criadores do mosquito que é o vetor da dengue acha-se, comprovadamente, no interior de imóveis.

O Setor de Fiscalização, em conjunto com a Ouvidoria Municipal, neste ano de 2020, já promoveu 292 notificações para que os proprietários promovam a limpeza de terrenos baldios. Atualmente os bloqueios estão ocorrendo, inclusive, aos sábados através da convocação dos profissionais de saúde. A Secretaria de Saúde realiza constantes trabalhos preventivos através da imprensa, carros de som e escolas, divulgando os métodos corretos de combate aos criadouros, alertando a população das consequências que são ocasionadas pela doença.

O Município além de todas estas ações, aguarda a liberação do inseticida Malathion que é fornecido com exclusividade pelo governo federal e que se encontra, desde maio de 2019, indisponível em todo o Brasil.

Importante ressaltar que em 2019 o país registrou mais de 700 óbitos por dengue, dos quais 267 ocorreram no estado de São Paulo, motivo pelo qual a Prefeitura alerta mais uma vez sobre os riscos da doença e solicita apoio de toda a população no combate à dengue.

Assessoria de Imprensa
18:00:00
Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a