“No Brasil, basta nascer preto para ser suspeito”, diz Neguinho da Beija-Flor

Início » Blog » “No Brasil, basta nascer preto para ser suspeito”, diz Neguinho da Beija-Flor

O cantor e sambista Neguinho da Beija-Flor está considerando a possibilidade de deixar o Brasil após a morte do neto Gabriel Marcondes, de 20 anos, que foi baleado em um baile funk em Nova Iguaçu (RJ), no domingo (18). As informações são do jornal Extra.

Para o cantor, as operações em comunidades do estado do Rio foram “desastrosas”. “No Brasil, basta nascer preto para ser suspeito. Por isso, estou metendo o pé do país”, disse o sambista.

Segundo a Polícia Militar, Gabriel foi morto a tiros durante um confronto de traficantes e policiais que foram checar a denúncia de um baile funk no Morro da Bacia, também em Nova Iguaçu. Conforme a família, o neto de Neguinho da Beija-Flor estava no local para montar uma tenda para o evento. As circunstâncias da morte dele são investigadas.

Na segunda-feira (19), durante o enterro do neto, o sambista disse que planos da família têm mudado desde a morte do rapaz. De acordo com o cantor, um dos filhos dele tem o mesmo trabalho do jovem, e vai abandonar a atividade.

“Ele (Gabriel) era um menino bom. Estava armando a tenda, e segundo informações que tive, era um lugar perigoso. Estava lá armando a tenda e isso aconteceu. Parece que houve uma operação, e uma troca de tiros com um pessoal. Além do Gabriel, tenho um filho que também trabalha nisso. A partir de agora não vai mais exercer esta atividade. É perigoso”, afirmou Neguinho da Beija-Flor no enterro.

IstoÉ
17:00:03

Uma resposta

  1. Quanta hipocrisia sr. Neguinho da Beija Flor. Ele nunca viu crime nem responsabilidade alguma quando sua escola de samba é financiada por bicheiros e traficantes. Agora está indignado com a violência? Ora quem alimenta a violência nos morros? O neto estava em um baile funk, onde todos sabem que é um reduto de criminosos (não que todos que frequentem sejam criminosos), e outra coisa: baile funk em plena pandemia? E agora o cara quer sair do país? Santa hipocrisia..

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a