Neste semana faleceu Dona Maria Joana, esposa de Amaro Umbelino de Barros.

Início » Blog » Neste semana faleceu Dona Maria Joana, esposa de Amaro Umbelino de Barros.

Falecimento
MARIA JOANA DA CONCEIÇÃO DE BARROS

Em tempo, quero registrar a perda que tivemos na última quarta-feira, dia 17 de fevereiro. Faleceu a senhora Maria Joana da conceição de Barros, aos 88 anos. Estava enferma há 9 anos, desde quando teve um AVC e se tornou acamada. Nos últimos três meses desenvolveu câncer no intestino e na quarta-feira passada veio a óbito.

ESPOSA DE AMARO UMBELINO DE BARROS
Dona Maria Joana faz parte da história de Presidente Venceslau. Era moradora da Vila Carmem junto com o esposo Amaro Umbelino de Barros, um dos símbolos do passado da política sindical e ruralista da região. Era uma casal honesto, trabalhador e de trajetória retilínea na ideologia política. Amaro era conhecido de todos, assim como Dona Maria Joana. As pessoas gostavam de conversar com ele e se admiravam de homem tão simples ser dono de tanta inteligência e informação.

DONA MARIA JOANA
Sempre arrumada e bonita, Dona Maria Joana, soube enfrentar a morte do marido e seguiu em frente a sua vida junto aos filhos. Mulher de fibra, alegre e trabalhadora. Teve 14 filhos e sete deles já faleceram. Os que estão vivos e acompanharam o período de doença da mãe são: Amaro Jr., Célio, Sebastião, Sérgio, Cecília, Claudina e Adriana.  O corpo de Dona Maria Joana foi enterrado no cemitério de Presidente Venceslau, cidade que amava e gostava de elogiar. Fica aqui o registro de seu falecimentos e as nossas condolências.

20:08:20

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a