Nando Freitas escreve ….

Início » Blog » Nando Freitas escreve ….

UNIVERSO PARALELO?


Albert Einstein um dia não descartou a hipótese de que pudéssemos viajar no tempo, mas com expectativas de futuro, avanço. A mesma possibilidade foi citada por Stephen Hawking, em seu último livro escrito antes de falecer, intitulado “Breves respostas para grandes perguntas”, cuja primeira publicação é datada no ano de 2018. Para os mais céticos, tudo isso talvez soe com uma grande loucura, e se adentrarmos no debate que envolve a tríade ciência/filosofia/religião, aí que a maluquice ganha proporções exponenciais, e convenhamos: Já temos problemas demais pra debater nos dias atuais.

E neste momento em que as ciências biológicas se apressam para encontrar a fórmula de uma vacina eficaz na luta contra a pandemia, lá pelas bandas do sul, mais precisamente na Antártida, os físicos detectaram algo impressionante: Partículas atômicas chamadas neutrinos, captadas em uma antena fixada sobre um balão de gás hélio que se encontra a 35 mil metros de altitude, foram detectadas em movimentos atípicos. Ao invés de elas serem refletidas no gelo através de raios cósmicos, as mesmas se apresentaram exaladas de dentro dos blocos gélidos do continente antártico. É como se tivessem vindo da Sibéria e atravessado o planeta, saindo no outro hemisfério. Sim, isso causou indagações das mais variadas na comunidade científica.

Portanto, há os que lançam a teoria – ainda que incipiente – da possibilidade da existência de um Universo Paralelo, uma dimensão alternativa, originária da mesma explosão que culminou na nossa existência. Nesta dimensão alternativa e espelhada, o tempo retrocederia, o esquerdo seria direito e o positivo, negativo. Complexo, não? Também acho! Mas eu estou começando a deduzir que aquelas pessoas que acham que a Terra é plana e que negam tudo o que a ciência diz, na verdade, são viajantes temporais, oriundos deste Universo paralelo e retrógrado. Caso contrário, são apenas malucos de mentes ultrapassadas.

NANDO FREITAS, é blogueiro e funcionário estadual


16:04:58

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a