Na capital, Duran cobra agilidade na instalação do AME Regional em Presidente Venceslau

Início » Blog » Na capital, Duran cobra agilidade na instalação do AME Regional em Presidente Venceslau

Em visita à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo na semana passada, o prefeito Jorge Duran cobrou resposta sobre o processo de instalação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em Presidente Venceslau.

O secretário executivo Alberto Kanamura explicou que a criação do AME no município está confirmado pelo governo do estado. Disse que está em estudo o impacto econômico na criação do AME.

Kanamura informou ao prefeito Jorge Duran que o estudo é necessário para efetivação do ambulatório no município. “O AME é uma realidade para nós, e a estimativa da Secretaria é de que no próximo ano a unidade possa estar enfim instalada em Venceslau”, disse Duran.

Serviço

O Ambulatório Médico de Especialidade (AME) de Presidente Venceslau tem por finalidade a realização de consultas, exames de apoio diagnósticos e cirurgias ambulatoriais, visando a agilização dos resultados e melhoria da qualidade dos serviços prestados a pacientes de unidades de saúde do Sistema Único de Saúde – SUS, no âmbito de sua área de abrangência.
O local onde a unidade funcionará, na Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) ao lado do Batalhão de Polícia Militar, já foi vistoriado e aprovado pelo engenheiro do Estado. O prédio possui um grande estacionamento, diversas salas para a instalação de equipamentos e consultórios.

O prédio será readequado para atender o serviço de saúde pública regional. Essa parte de engenharia e construção ficará a cargo do Estado. O município cederá o prédio à Secretaria de Estado da Saúde.

Assessoria de Imprensa
15:27:03
Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a