Mulher infectada pela variante inglesa do coronavírus é monitorada no Rio

Início » Blog » Mulher infectada pela variante inglesa do coronavírus é monitorada no Rio

Equipes da Vigilância Epidemiológica do Rio de Janeiro monitoram parentes de uma mulher infectada pela variante inglesa do novo coronavírus, em Nova Friburgo. A paciente é moradora da capital fluminense mas esteve no município recentemente. Por enquanto, segundo as autoridades de saúde, não há nenhuma evidência sobre a circulação da variante inglesa na cidade da Região Serrana do estado do Rio de Janeiro. Na tarde de sexta-feira (19), os técnicos estiveram na casa da família para colher informações sobre o caso e, de acordo a pasta, os familiares que tiveram contato com ela estão bem de saúde.

Na última quinta-feira (18), a Secretaria Estadual de Saúde confirmou que as novas cepas do vírus causador da Covid, oriundas do Reino Unido e de Manaus, já estão em circulação no território fluminense. Até agora, cinco casos foram identificados. Um deles com a mutação do Reino Unido e outros quatro com a variante identificada em Manaus. Dois pacientes não resistiram às complicações da doença e morreram.

Diante da confirmação da transmissão local em algumas cidades, como a capital do estado, Belford Roxo e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e Petrópolis, na Região Serrana, as autoridades de saúde reforçam a necessidade de que sejam intensificadas as medidas de prevenção de contágio, como uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social.

CNN
12:30:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a