MPF pede à Justiça que Lula vá para o regime semiaberto

Início » Blog » MPF pede à Justiça que Lula vá para o regime semiaberto

O Ministério Público Federal (MPF) pediu nesta sexta-feira (27) à Justiça que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vá para o regime semiaberto. Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba, desde o dia 7 de abril de 2018.

Ele foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo sobre o caso do triplex em Guarujá (SP). Segundo a denúncia, Lula recebeu o imóvel como propina da construtora OAS para favorecer a empresa em contratos com a Petrobras. Ele nega as acusações e diz ser inocente.

Conforme o documento, que é assinado por Deltan Dallagnol e os outros 13 procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato, Lula cumpre o requisito de bom comportamento. O MPF pede que a defesa do ex-presidente seja ouvida antes de determinar a progressão de regime.

10:15:03

2 respostas

  1. Sergio Moro protegeu Eduardo Cunha para evitar degola de Fux! Caros conversei com o ministro (Luiz fux) mais uma vez, hoje reservado é claro: O ministro fux disse que se espontaneamente que o Teori fez queda de braço com Moro e viu que se queimou! E que o tom da resposta do Moro depois foi ótima, disse para contarmos com ele para o que precisarmos, mais uma vez só faltou como bom carioca chamar-me para ir a casa dele rs, mas os sinais foram ótimos falei da importância de nos protegermos como instituições em especial no novo governo! Mensagens de Deltan Dallagnol para Sergio Moro no dia 22 de Abril de 2016 depois que Moro divulgou grampo ilegal de presidenta Dilma com Lula, que bloqueou a indicação de ex-presidente à casa civil e selou o impeachment! Teori Zavascki, era então o relator da Operação Lava Jato no STF “Novo Governo” seria Michel Temer! In Fux We Trust resposta de Moro! Quem é o ministro do STF que para Janot?

    Peça 1 – Uma das passagens intrigantes de Rodrigo Janot no livro que vai lançar é sobre um ministro do STF que o procurou chorando com receio do que sua mãezinha iria pensar se seu nome aparecesse em uma delação.
    Peça 2 – O ex- deputado Eduardo Cunha ofereceu uma delação na qual se anunciava que seria incluídas altas autoridades não apenas do executivo e do legislativo mas também do judiciário, essa delação jamais saiu do papel mas isso apesar de mantido preso Cunha foi completamente isolado do mundo exterior.
    Peça 3 – O implacável Juiz Sergio Moro não autorizou uma pericia no celular de Eduardo Cunha provavelmente a prova mais valiosa de toda Lava Jato, em vista da abrangência dos relacionamentos do ex deputado obviamente quis defender alguém, não seria nenhum deputado ou senador todos em sua alça de mira nem ninguém do executivo seu alvo predileto portanto só poderia ser alguém do judiciário!
    Peça 4 – A perseguição a Gilmar Mendes demostra claramente que os membros do judiciário eram divididos entre inimigos e aliados, no Supremo Tribunal Federal, três aliados da Lava Jato, Edson Fachin, Luis Roberto Barros e Luiz Fux do Rio de Janeiro- região preferencial de atuação de Eduardo Cunha – são Barroso e Fux há um elo em comum entre Cunha e Fux: O ex- governador Sergio Cabral no mensalão, Fux já tinha surpreendido votando com o relator Joaquim Barbosa em todos os casos menos no de Eduardo Cunha nesse caso ele “matou no peito” e absolveu Cunha!! A Vaza Jato acabou com a Lava Jato fato!!
    #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

  2. MPF quer esvaziar julgamento da suspeição do ex- Juiz Sergio Moro! Procuradores não ficaram bonzinhos de repente…….Nosso sistema penal seria uma maravilha se cada condenado cumprindo sentença tivesse do Ministério Público que o acusou a atenção que o ex- presidente Lula recebeu de Deltan Dallagnol e seus colegas nesta sexta feira ( 27) quatro dias depois de ter completado 1/6 da pena e ganhado direito à progressão de regime será que os procuradores da Lava Jato que pediram que Lula saia da cadeia de Curitiba para cumprir pena em regime domiciliar ficaram bonzinhos de repente? nada disso, tudo indica que o movimento da Força-Tarefa da Lava Jato, seja uma tentativa de se antecipar a uma possível libertação de Lula no Supremo Tribunal Federal, está semana no plenário da corte que acolheu a argumentação de que o réu delatado tem direito a escolher a argumentações finais depois das do delator! Os procuradores farejam que , muito possivelmente o próximo passo do supremo poderá ser soltar o ex- presidente antes de mais essa derrota portanto tentam esvaziar o habeas corpus de Lula e outros recursos de sua defesa! E qual é diferença, alguns devem estar perguntando a final, o importante para quem está preso, e parar de ver o sol nascer quadrado, para Lula que por ‘n’ razões já mostrou que não é um preso comum! Não é bem assim, o próprio ex – presidente determinou a sua defesa para não mover uma palha no rumo da progressão de regime porque depois da revelação da chamada Vaza Jato, deflagrada pelo The Intercept, passou a apostar numa anulação de sua sentença com base na acusação de parcialidade contra o ex- Juiz Sergio Moro! No minimo, num habeas corpus ou outro tipo de medida cautelar para que aguarde em liberdade! O julgamento da imparcialidade de Moro para Lula o líder politico, a forma de saia da cadeia faz toda diferença, sair tendo o reconhecimento do STF de que quem o julgou não foi imparcial equivale a mais do que uma absolvição! Nesse caso estaria pronto para voltar às ruas e retomar seus planos políticos de onde parou a candidatura à presidência da republica! E cheio de discurso coisa muito diferente para ele seria passar à prisão semi-aberto ou domiciliar, sujeito a vigilância e até ao uso humilhante uso de tornozeleira! Todo mundo sabe que a questão hoje não e mais se Lula será solto ou não – mas em que condições e quando isso ocorrerá com seus devidos impactos políticos! E isso está em jogo o STF que não teve coragem ainda para retomar na segunda turma o julgamento do HC de Lula tem dado sinais de que quem sabe terá chegado a hora de dar um freio de arrumação na Lava Jato! A Força -Tarefa apos seguidas derrotas também no legislativo já percebeu isso e mais uma vez atuando politicamente para Curitiba! A forma como Lula sair da cadeia também fará toda diferença inclusive no lugar que vai ocupar na história!! Já imaginou o estrago que seria na Lava Jato se o STF anular as condenações e Lula sair da prisão nos braços do povão??
    #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a