MPF nega pedido de Flávio Bolsonaro para mudar data de acareação

Início » Blog » MPF nega pedido de Flávio Bolsonaro para mudar data de acareação

O Ministério Público Federal negou o pedido do senador Flávio Bolsonaro para mudar a data da acareação entre ele e o empresário Paulo Marinho na investigação do suposto vazamento da operação Furna da Onça.

A operação da Polícia Federal investigou esquemas de corrupção na Assembleia Legislativa do Rio ligados ao ex-governador Sérgio Cabral. Flávio Bolsonaro, na época deputado estadual, não era investigado, mas um relatório produzido no âmbito da operação apontou movimentação financeira suspeita do ex-assessor dele na Alerj, Fabrício Queiroz.

Paulo Marinho diz ter ouvido do próprio Flávio que um delegado da Polícia Federal vazou informações da operação. Flávio Bolsonaro nega.

A acareação está marcada para o dia 21 deste mês, no Rio de Janeiro. A defesa do senador informou que ele não vai comparecer nesta data porque, por lei, parlamentares têm direito a marcar dia, local e hora para seus depoimentos. Os advogados vão questionar ainda a atuação do procurador responsável pela investigação.

A Globo não pode mais dar detalhes sobre outra investigação, a das rachadinhas, conduzida pelo Ministério Público do Rio. A pedido do senador Flávio Bolsonaro, principal investigado, a 33ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio proibiu a Globo de divulgar documentos e informações do inquérito, sob sigilo. A Globo vai recorrer.

G1
09:20:20

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a