Morte suspeita de Covid-19 em Presidente Venceslau

Início » Blog » Morte suspeita de Covid-19 em Presidente Venceslau

Falecimento/Presidente Venceslau
GENI MARIA DOS SANTOS


Faleceu na noite de ontem em Presidente Venceslau, Geni Maria dos Santos de 63 anos. Foi internada na Santa Casa de Presidente Venceslau ontem com sintomas parecidos com os do Covid-19.

Conforme relatos de seus familiares presentes em notas nas redes sociais, Era conhecida como “Tia Geni”, tinha Diabetes e ao passar mal com problemas respiratórios, procurou o hospital mas não resistiu. Fez o teste rápido para Covid e deu positivo. Um segundo exame vai constatar a verdadeira causa da morte.

Sua morte está sendo motivo de tristeza para muitas pessoas nas redes sociais. Uma delas comenta que “Tia Geni” trabalhou por muitos anos na Creche Tia Carmem e sempre demonstrou muitas alegria com a crianças e pais. Era residente do Bairro Sumaré. Pela suspeita de morte, seus familiares e pessoas que tiveram contato com ela nos últimos dias, terão que passar por exames e isolamento domiciliar e o seu sepultamento respeitará o protocolo de prevenção previsto no combate ao coronavírus. Se o resultado de seu segundo exame confirmar a presença do vírus, será a 9º óbito por Covid-19 em Presidente Venceslau.

No Boletim Coronavírus divulgado ontem pela Santa Casa de Presidente Venceslau não havia a informação de casos graves de internação na UTI ou enfermaria, o que se presume que a paciente tenha sido atendida pelo hospital após às 18 horas, horário em que normalmente é divulgado o documento oficial do hospital.  O Blog do Toninho anunciou uma morte suspeita às 1h11, entrou em contato com a Santa Casa, mas não conseguiu mais detalhes sobre o falecimento.

Nota da Redação
Pelo resultado do primeiro exame, sintomas e óbito, as autoridades de saúde são obrigadas a tomar todos os cuidados necessários exigidos pelo protocolo de prevenção ao coronavírus, mas é prematuro afirmar que a morte ocorreu por Covid-19. Passa a ser óbito suspeito, devido a ineficácia do exame rápido. Somente o segundo exame, que tem maior segurança na confirmação poderá oficializar se a paciente foi infectada ou não pelo coronavírus.

07:31:51

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a