Morte de advogado: buscas finais

Início » Blog » Morte de advogado: buscas finais

A Delegacia de Polícia Civil em Pirapozinho deu mais um passo na investigação sobre a morte do advogado e professor, Wagner Alonso Álvares, 74 anos. Na quinta-feira passada, o corpo da vítima foi localizado em um matagal no distrito de Dumontina, em Presidente Bernardes, após localização e prisão de um rapaz de 26 anos que confessou ter assassinado Wagner a golpes de faca. Ontem, a polícia informou que as diligências “estão em fase de finalização”, inclusive, com buscas em Tarabai.

No dia da localização do corpo, o cabo de uma faca foi localizado nas imediações, próximo ao pé de manga onde a vítima foi deixada. Na retomada das buscas, os investigadores encontraram a lâmina que teria causado as perfurações. Os materiais estão sendo analisados e deverão compor o inquérito policial. Conforme o setor de investigação, “a princípio, [o rapaz] agiu sozinho”.

Depois de ter prestado esclarecimentos sobre o fato, o acusado foi conduzido à cadeia pública de Presidente Venceslau enquanto aguarda a finalização do inquérito. Na segunda-feira, a prisão temporária foi prorrogada por mais 30 dias após representação feita pelo delegado Rafael Guerreiro Galvão.

Informações preliminares repassadas à Polícia Civil apontam que havia 16 facadas no corpo de Wagner, sendo elas no pescoço e tórax. Segundo Galvão, a polícia apreendeu o celular do autor confesso, 26 anos. O telefone estava na casa onde o acusado se escondeu, não muito distante da cena do crime.

De acordo com a autoridade, o aparelho havia sido formatado antes da localização e será analisado pela perícia. Além de latrocínio, ele também responderá por tentativa de roubo ocorrido no dia 4 de outubro, em Pirapozinho, após reconhecimento pela vítima.

O Imparcial
11:30:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a