Morre mais uma senhora do Abrigo Esperança com Covid-19 em PV

Início » Blog » Morre mais uma senhora do Abrigo Esperança com Covid-19 em PV

Foi sepultada na manhã desta quarta-feira (28), a quinta vítima de Covid-19 pertencente apo quadro de idosos do Abrigo Esperança em Presidente Venceslau. Maria Carvalho da Silva, 77 anos, estava internada na Santa Casa e faleceu no final da noite de ontem.

A nota oficial da morte por corona vírus foi divulgada hoje pela manhã pela prefeitura municipal de Presidente Venceslau.

O Abrigo Esperança teve uma série de testes positivos e os que desenvolveram a doença de maneira mais forte, acabaram em óbito. Com esta morte, Presidente Venceslau passa a ter 22 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia.

10:39:13

Uma resposta

  1. Trata-se infelizmente da quinta morte por Covid no Abrigo de velhos aqui em Venceslau, foi amplamente divulgado fatos sobre o que aconteceu em diversos abrigos pelo mundo afora, foram divulgados várias vezes de como fazer a prevenção nestes locais, como por exemplo: A proibição de visitas, inclusive de parentes, funcionários teriam que fazer a troca de roupas e sapatos, na entrada e saída do local, e se possível pernoitar no local, fazer a higienização diariamente, intensificar o cuidado com os idosos, ensinando novos hábitos, como lavar as mãos e o uso do álcool gel, reuniões, aniversários e qualquer evento com pequenas aglomerações estavam proibidas. Então o porquê do contágio nos idosos? Houve negligência por parte de funcionários e cuidadores? Acreditaram no que vêem aqui em Venceslau diariamente, que podem sim frequentar barzinhos e fazer festas sem o devido uso de máscaras e distanciamento social? O vírus foi voando e acabou entrando no abrigo?
    Ora, não procuro culpados, porque todo mundo pode contrair a Covid, mas você só pega se mantiver contato com alguém contaminado, isto mostra que todo cuidado é POUCO, ainda mais que tem pessoas que até hoje não acreditam nessa pandemia, coisas de gado.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a