Missa sendo celebrada no Santuário de Aparecida

Início » Blog » Missa sendo celebrada no Santuário de Aparecida
Missa de Páscoa na Basílica de Aparecida — Foto: Matheus Andrade/Santuário Nacional

A missa de Páscoa na Basílica de Aparecida na manhã deste domingo (4) contou com a presença de fiéis. O Santuário Nacional abriu parcialmente a celebração para o público após a decisão liminar do ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou no último sábado (3) que estados e municípios não podem proibir completamente celebrações religiosas presenciais, como cultos e missas.

De acordo com o Santuário Nacional, 154 fiéis assistiram à missa das 8h, sentados com distanciamento nos bancos e com máscara facil. A decisão de Nunes Marques limita a ocupação de 25% da capacidade total. Na Basílica de Aparecida, 25% representa até mil pessoas.

As celebrações religiosas coletivas estavam proibidas em todo o estado de São Paulo desde 15 de março, quando teve início a fase emergencial do Plano São Paulo de retomada econômica. Nunes Marques tomou a decisão após uma ação da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure), que questionou decretos estaduais (Piauí e Roraima) e municipais (João Monlevade-MG, Macapá-AP, Serrinha-BA, Bebedouro-SP, Cajamar-SP, Rio Brilhante-MS e Armação dos Búzios-RJ) que suspenderam celebrações religiosas como medidas de enfrentamento à pandemia.

11:59:40
No Instagram

11:59:34

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a