Ministro não vê ‘problema nenhum’ em rejeição a propostas de mudanças na lei de trânsito

Início » Blog » Ministro não vê ‘problema nenhum’ em rejeição a propostas de mudanças na lei de trânsito

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, afirmou nesta segunda-feira (15) que não vê “problema nenhum” no resultado da pesquisa Datafolha que mostrou que a maioria dos entrevistados reprova a proposta de aumentar o limite de pontos para suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e de retirar a multa para quem transportar crianças de até 7 anos sem cadeirinha.

“E não tem problema nenhum. Se for essa a percepção de momento, a percepção histórica, ótimo, isso não vai passar no Congresso. Porque o projeto foi submetido ao Congresso”, disse durante coletiva de balanço de seis meses do Ministério da Infraestrutura.

Segundo o ministro, a proposta de trocar a multa de quem transporta criança sem cadeirinha por advertência é para ver se a sociedade brasileira está madura o suficiente para perceber que o uso do equipamento é importante.

“Qual a resposta que eventualmente a sociedade está dando: não, eu preciso ser multado, se eu não for multado eu não vou preservar a vida do meu filho. Esse é o debate”, afirmou o ministro.

A pesquisa Datafolha mostrou que a proposta de aumentar a pontuação da CNH é reprovada por 56% da população, já o afrouxamento da punição para quem transportar crianças sem cadeirinha teve reprovação de 68% dos entrevistados.

G1
14:40:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a