Ministério da Agricultura registra 4 casos de sementes clandestinas recebidas pelo correio

Início » Blog » Ministério da Agricultura registra 4 casos de sementes clandestinas recebidas pelo correio

O Ministério da Agricultura já registrou 4 denúncias de pessoas que receberam sementes não identificadas sem que houvesse a encomenda do produto. As etiquetas que constam nas embalagens dizem que os produtos vieram da China, que nega o envio (leia mais abaixo).

De acordo com o governo federal, o primeiro pacote misterioso foi relatado no Rio Grande do Sul, na primeira semana de setembro.

Depois, moradores de Santa Catarina, Goiás e Mato Grosso do Sul também denunciaram o recebimento das sementes. O governo não descarta novas denúncias porque, em outros países, houve uma situação parecida.

O ministério afirma que ainda não foi possível apurar quais os riscos envolvidos nesses materiais, pois ainda estão em análise no Laboratório Federal de Defesa Agropecuária, em Goiânia.

“É importante que a população saiba que a entrada de sementes no Brasil só pode ter como fornecedores países com os quais o MAPA (Ministério da Agricultura) já tenha estabelecido os requisitos fitossanitários. Esse material deve ser certificado pelas autoridades fitossanitárias do país exportador”, explica o governo, em nota.

G1
16:30:20

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a