Militares da reserva atacam STF, apoiam Heleno e alertam para guerra civil.

Início » Blog » Militares da reserva atacam STF, apoiam Heleno e alertam para guerra civil.

Um grupo de militares da reserva assinou uma nota de apoio ao ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, que falou em “consequências imprevisíveis” caso o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) seja obrigado a entregar seu telefone celular para perícia na investigação que apura se ele interferiu na PF (Polícia Federal).

Na nota, os militares, colegas de Heleno na Academia das Agulhas Negras, alertam para um cenário extremo, de “guerra civil”. Dizem que falta “decência” e “patriotismo” a parte dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Assim, trazem ao país insegurança e instabilidade, com grave risco de crise institucional com desfecho imprevisível, quiçá, na pior hipótese, guerra civil.” Bolsonaro responde a um inquérito no STF em que foi acusado pelo ex-ministro Sergio Moro de interferir na PF.

O vídeo divulgado de uma reunião ministerial será usado como evidência para avaliar se a interferência do presidente no comando da corporação no Rio de Janeiro visava a evitar problemas com seus amigos e familiares, o que configura um desvio de função. A nota é assinada por dezenas de militares da reserva. Um deles é o integrante da Comissão de Anistia, o general Luiz Eduardo Rocha Paiva. UOL

12:58:05

8 respostas

  1. Não existe a possibilidade de guerra civil no Brasil pelo simples fato de que os esquerdistas são como ratos, são covardes!

  2. Sim, se a guerra for belicosa, com armas, no sentido mais literal da expressão, vocês levam muita vantagem. Mas sinceramente, se a coisa pender para o lado da argumentação, do conhecimento e do debate, lamento: Vosso arsenal é tão ou mais inócuo que as balas de festim…

    Ass: O Eldoradense

    1. Eita Eldoradense…serviu a carapuça hein!!! Você é um esquerdopata…se muda pra Cuba cara, no Brasil não vai ter mais espaço pra pessoas que defendem a bandeirinha vermelha, são a favor da maconha, do aborto, da roubalheira, da escravidão do povo, da extinção da família tradicional (pai, mãe e filhos, e não dois pais ou duas mães)….. Você acaba de admitir que sempre foi um dos baba ovos do Luladrão e sua trupe.

    2. Contra fatos não há argumentos jovem e nada se sobrepõem a democracia

  3. Posso te garantir que tem muito eleitor de esquerda que não compactuou com o Lulopetismo nas últimas eleições, bem como já existem muitos eleitores do campo ideológico da direita que se decepcionaram ao voto em Bolsonaro e não o fariam novamente. O que difere os racionais e os equilibrados é exatamente a repugnância ao fanatismo, ao extremismo, à passionalidade. Fosse Jair Bolsonaro um político de direita, mas competente, e de fato, honesto, minhas críticas a esta figura execrável seriam pontuais, mas não é o caso. Infelizmente temos atualmente na presidência o despreparo personificado, cuja falta de honestidade já está sendo evidenciada há menos de dois anos de governo, na tentativa compulsiva do presidente em ocultar as falcatruas exercidas pelos seus filhos. Mas enfim, acredite você em quem quiser, pois este ainda é um país livre. Ah, não vou pra Cuba, não! Não sou apoiador de governos autoritários, seja de direita, ou de esquerda.

    Ass: O Eldoradense

    1. Eldoradense, respeito suas opiniões sobre o Presidente, mesmo não concordando, porém não posso deixar passar em branco o seu erro ao taxá-lo de desonesto. Até o momento não há nada que possa desaboná-lo quanto a honestidade, e e´ por isso que a parte podre da mídia tem o perseguido tanto. Quanto aos seus filhos, eles que respondam pelos seus erros, o Presidente é o pai, e não eles. No vídeo não tem nada que prove que o Presidente tenha feito algo para encobrir ilegalidades dos filhos.Assista o vídeo inteiro, não fique sendo iludido pela imprensa… Mas 2022 vem aí e vai ser uma lavada nas urnas ainda maior do que foi em 2018.
      Bolsonaro2022.

  4. Permita-me um reparo no título da matéria “Militares da Reserva Atacam STF…” Não atacam, pois se o atacasse, o tomaria. É uma alerta para os desmandos dessa Sinistra Corte, composta por uma meia dúzia de desqualificados. O General Rocha Paiva é meu companheiro de turma na Academia Militar das Agulhas Negras. É um grande Oficial, culto, sereno, bem informado, e sabe bem do que fala e o que faz. É só um reparo. Um forte abraço. Rubens Reinado Santana

  5. Da entrevista de Sergio Moro para o Show da vida, não se aproveita nem o mugido! Discurso vazio e repetitivo sobre corrupissaum é assim que ele fala, com aquela voz desafinada, exatamente a trajetória desse senhor um grande e completo nada, inflado pela edição do jornalismo Globo para aparecer alguma coisa! “Agora preciso me reinventar” Sergio Fernando Moro De superman herói da corrupissaum a coach poeta desempregado Moro é tão fraco que apanha numa entrevista chapa-branca,
    “O governo usou minha imagem para se promover”
    A soberba de Moro só não é maior que seu cinismo! No fundo Moro não é nem o super herói que alguns imaginam nem o vilão que outros enxergam ! É apenas um sujeito que deixou levar pelo entusiasmo e pelo holofotes fato!!

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a