Milão proibirá a partir de 2023 aquecedores a diesel

Início » Blog » Milão proibirá a partir de 2023 aquecedores a diesel

O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, anunciou nesta semana que os aquecedores a óleo diesel serão proibidos nas residências e estabelecimentos comerciais na capital da região da Lombardia a partir do ano de 2023.

A medida da prefeitura de Milão é mais uma para tentar reduzir os níveis de poluição do ar da famosa cidade italiana. Sala também revelou que proibirá a circulação de carros em algumas áreas da capital da Lombardia para combater o problema.

“A próxima coisa que vou propor como conselheiro da transição ambiental, mais do que como prefeito, é declarar as caldeiras a óleo proibidas a partir do inverno de 2023. Em outras palavras, haverá três anos para intervir e eu quero especificar que a medida dirá respeito aos espaços privados e públicos”, explicou Sala.

O político ainda esclareceu que Milão ainda tem “poucas” caldeiras a diesel. Segundo Sala, há apenas “algumas dúzias” que pertencem principalmente a escolas e prédios públicos.

“Temos um núcleo rígido de 1,5 mil prédios de apartamentos que não a alteram. É necessário intervir com a regulamentação. Fiz uma verificação e podemos substituir essas caldeiras até 2023.

Devemos dar o exemplo”, finalizou o prefeito de Milão.

Entre outras medidas já anunciadas, Sala pretende proibir “em breve” cigarros dentro do estádio San Siro durante os jogos de futebol. O prefeito ainda quer vetar o fumo em locais ao ar livre até 2010, além de filas de serviços e pontos de ônibus.(ANSA)

12:30:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a