Menino se prepara para a 9ª cirurgia após ter 100% do rosto queimado por óleo quente

Início » Blog » Menino se prepara para a 9ª cirurgia após ter 100% do rosto queimado por óleo quente

O pequeno Marcos Levi Ruiz Pontes, de 3 anos, está se preparando para a nona cirurgia dele. A criança ficou com 100% da cabeça queimada após um acidente doméstico com uma panela de óleo quente, quando tinha apenas dez meses de vida. As informações são do G1.

De acordo com a mãe do menino, Alice dos Santos Ruiz, de 19 anos, o filho ficou com cicatrizes em 30% do corpo e precisa usar uma roupa compressora para tentar aliviar as marcas. A família mora no Guarujá, no litoral de São Paulo, e o acidente ocorreu durante uma visita à casa do irmão dela, na capital paulista.

“Ele nunca tinha engatinhado e começou naquele dia. Foi em direção ao fogão e ficou em pezinho. Nisso, ele agarrou na panela, que caiu com óleo quente nele”, contou a jovem ao G1. A criança foi socorrida e levada a um hospital de São Paulo. Marcos ficou internado por cerca de três meses e passou por oito cirurgias de enxerto de pele.

“Foi um milagre ele ter sobrevivido às queimaduras. Ninguém me dava esperanças, nem os médicos”, afirma. Depois do acidente, a cada três meses, o menino passa por consulta com um médico cirurgião na capital para avaliar a situação do menino.

“A previsão é de que ele passe por uma nova cirurgia com quatro anos. Provavelmente será capilar, também para desgrudar a axila, que ele ficou com um pedacinho do braço grudado no peito, e para tirar as queloides”, explicou a mãe ao G1.

IstoÉ
14:40:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a