Melo faz esclarecimento a vereador Raphael Blahestero

Início » Blog » Melo faz esclarecimento a vereador Raphael Blahestero

ESCLARECIMENTO
Prezado Vereador Rafael Balhestero.

Não tem esse esclarecimento o intuito de polemizar, mas apenas esclarecer e colocar luzes num episódio ocorrido quando fui prefeito há 15 anos atrás e que foi objeto de analise por parte do vereador na ultima sessão legislativa em 18/11/2019.

Na verdade a Administração Publica Municipal vinha sendo fustigada por ações judiciais propostas pela Associação Comercial de Presidente Venceslau, á época presidida pelo senhor Mauro Vilanova, tendo e vista a proliferação do comercio ambulante e informal em vias, praças e logradouros públicos municipais.

Esta ação judicial em primeira instância gerou uma condenação ao município de multa diária e a obrigação de não permitir a instalação, fornecimento de alvarás e ainda a retirada de diversos estabelecimentos mormente os instalados em praça central da cidade.

Diante do impasse que gerou a medida judicial que condenava o município e ainda as repercussões sociais causadas por tal decisão, reunimos-nos no gabinete da prefeitura com representantes dos comerciantes informais e foi acordado que a municipalidade recorreria da decisão judicial de primeira instância para que houvesse um tempo para a busca de alternativas.

Alguns comerciantes instalados na Praça Nicolino Rondó por conta própria também ajuizaram ações com o intuito de se manterem na atividade, já que se sentiam prejudicados pois de longa data ali já se encontravam instalados. No caso específico do Senhor Waldemar Dassie, nosso particular amigo (falecido) foram expedidas diversas notificações administrativas pelo setor jurídico da administração municipal anunciando as medidas que a administração estava sendo compelida a tomar por ação judicial em relação a essas estruturas instaladas em logradouros públicos.

Agravou-se neste caso em questão, a situação que a concessão deste espaço da garapeira, que mencionou o vereador, não vinha sendo exercida por ele próprio, e sim o espaço vinha sendo arrendado a terceiros reiteradamente, já que o senhor Waldemar Dassie estava residindo na cidade de Santo Anastácio.

Para detalhar ainda mais o caso, a ultima atividade exercida naquele box da antiga garapeira era uma lanchonete de mini pizzas, que também estava inativa há meses e com seus pertences todos guardados. Todos foram identificados, relacionados e colocados à disposição dos proprietários, tudo isso com a presença do advogado que representava a família naquele instante. Tudo isso com registro fotográfico, coisa rara naquela época.

Evidente que por tratar-se de pessoa muito querida na cidade, que manteve por longos anos aquele tradicional estabelecimento, gerou-se uma celeuma chegando a repercutir na imprensa e na casa legislativa. Mas tudo no estrito cumprimento com o ordenamento jurídico e pelas normas e posturas municipais. Houve ainda tentativa de contestação do ato levado a termo pela administração em via judiciária, mas não prosperou.

Todos sabemos que administrar gera incompreensões, e que mesmo contrariando simpatias e amizades de pessoas estimadas por nós devemos nos ater ao interesse publico. Espero ter ajudado esclarecer os fatos mencionados por Vossa Excelência..
Saudações fraternas..

Osvaldo Melo
Ex-Prefeito Municipal

17:28:42

2 respostas

  1. Bom vou dar a versão sobre tal “esclarecimento” do Sr. Ex prefeito Osvaldo Melo!
    PRIMEIRO:
    mesmo citou que foram enviadas diversas notificações para meu avô sobre a remoção da garapeira sendo que jamais nenhuma chegou em mãos do meu avô ou si quer de qualquer um familiar.
    SEGUNDO:
    Meu avo não residia na cidade de Santo Anastácio na época em que ocorreu tal fato e sim em Presidente Venceslau.
    TERCEIRO:
    Ele arrendou sim o local por 2 vezes por não ter condições de saúde para tocar o estabelecimento.
    E outra quando foi removida a garapeira do local a mesma não se encontrava arrendada como disse o mesmo, pois quem tocava o estabelecimentos era um amigo meu e eu!
    E QUARTO E ÚLTIMO
    SE A CIDADE ESTAVA SENDO MULTADA DIARIAMENTE COMO DISSE O MESMO POR TAIS ESTABELECIMENTOS ENTÃO PORQUE TÃO SOMENTE A GARAPEIRA FOI RETIRADA DO LOCAL E AS DEMAIS “EDIFICAÇÕES” FEITAS NA PRAÇA PERMANECERÁ NOS MESMO LUGAR????
    FOI REMOVIDA A GUARAPEIRA DO SEU LUGAR SEM SE QUER UM AVISO, UMA ORDEM JUDICIAL OU SE QUER QUALQUER TIPO DE DOCUMENTO SIMPLESMENTE CHEGARAM ARRANCANDO E QUEBRANDO TUDO!
    AGORA SR EX PREFEITO EXPLICA CERTINHO O PORQUE SOMENTE A GARAPEIRA FOI RETIRADA DO LOCAL E NÃO OS DEMAIS ESTABELECIMENTOS QUE O SR. CITOU!

  2. A MÃE do sr.Osvaldo Mrlo procurou meu PAI Walmemar Dassie para pedir PERDÃO ap meu pai em seu nome ela chorou muito se vc NÃO sabia ficou sabendo.Vc NÃO tem e hombridade para assumir o que fez vc provocou a doenca do meu pai O caldo de cana era o altar do meu pai ali ele aconselhava muito casais prestes a de separar iam sli naquele sr.bondoso wue nunca humilhou ninguem psra viver.Vou relatar um fato aqui Osvaldo Melo qur creio QUE so
    mente nossa familia sabe mas pra te deixar “com a consciencia pesada se e que tem”e para provar támbem wue ali NÃO era um. Comercio meu pai nunca comprou nada vom o lucro ds garapeira porque NÃO existia lucro li estava somente um servo de Deus a SERVIÇO do reino era do EIS ME AQUI SENHOR O QUE QUER QUE EU FAÇA
    Uma certa tarde como sempre meu pai abriu a garapeira organisou para comecar o dia vem um senhor do nada e começaram a dialogar e assom foi a tarde inteira e estranho NÃO apareceu viva alma para interromper essa conversa meu pai serviu o com o caldo de cana e deu a ele o famoso chorinho comecou e escurece perguntou o QUANTO foi o caldo de cana meu pai prontalmente respondeu que NÃO era nada o sr ficou abismado e o seu ganho meu psi disse que NÃO passaram a tarde toda conversando e wue NÃO deixaria o DINHEIRO estragar ima tarde TÃO maravilhosa.Com essas palavras esse homem desabou a chorar e falou pro meu pai o sr.acaba de me livrar de volts a penitenciaria sai de manhs de la e o que fiz primeiro foi comprar essa faca e amola la para me vingar da pessoa que me colocou la dentro te passo a arma agora e te agradeco pelas palavras o sr..e livrou de ser um assassino
    CReio eu que essa faca exista ai da sr.osvaldo melo esse foi so.ente hum episodioentre muitos.a partir dai comecou nossa luta com a DOENÇA do meu pai ALZAIMER sofremos todos nos familiares pessoaz que o aueriam bem
    Quanto a vc cuide de sua mente porque todos os a os de campanha vc vai a feira e imbecilmente pede voto pra minha Irma e vc ouve poucas e boas dela mas nao6aprende se esquece e volta de novo e de novo
    Quero deixar registrado aqui que todos os prefeitos que passaram por P.Venveslau o sr.Ernani Murad foi o ÚNICO que veio ao meu PAI e pedir pra ele escolher onxe queria aue ele contasse o Caldo de cana ai nos NÃO deixamos porque a saude ja tinha ido embora.da raiva odio nojo revolta de pensar no quanto meu psi sofreu com dores fisicas
    MELHOR me calar.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a