Mayra Aguiar conquista o bronze no Japão e chega à sua sexta medalha em mundiais de judô

Início » Blog » Mayra Aguiar conquista o bronze no Japão e chega à sua sexta medalha em mundiais de judô

A gaúcha Mayra Aguiar, de 28 anos, conquistou nesta sexta-feira a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Judô, disputado na arena Nippon Budokan, em Tóquio, no Japão, na categoria meio-pesado (78kg). Número 1 do ranking mundial, a bicampeã do mundo caiu para a francesa Madeleine Malonga na semifinal, mas se recuperou na disputa do terceiro lugar e derrotou a portuguesa Patricia Sampaio por ippon para garantir mais um pódio em seu vasto currículo.

Essa é a sexta medalha da brasileira em mundiais. Antes, ela levou dois ouros, uma prata e dois bronzes. Com isso, Mayra se isola como a maior medalhista brasileira na história dos mundiais. Antes estava empatada com Érica Miranda, com cinco para cada uma.

– Qualquer competição, independente do resultado, eu saio bastante fortalecida. A gente aprende muito e sempre sobe mais, cresce mais. Mais ainda quando a gente sente a dor da derrota. Eu estava muito preparada. Eu errei, podia ter continuado em pé. Ainda estou remoendo um pouco assim, mas já já vou ficar feliz porque sei o quanto é importante uma medalha em Mundial.

Globo Esporte
10:40:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a