Mauro Naves revela bastidores de saída da Globo: ‘Foi vexatório ser anunciado no JN’

Fora da TV desde o início de junho, o jornalista Mauro Naves considera “triste e vexatório” ter sido suspenso da Globo ao vivo no Jornal Nacional, principal telejornal do país. No mês seguinte à nota lida por William Bonner, ele foi demitido da empresa onde trabalhou durante 31 anos. A emissora não concordou com a atuação do repórter esportivo no caso Neymar x Najila Trindade.

Em uma longa entrevista ao podcast Qualé, Moré?, comandado pelo também ex-Globo Ivan Moré, Naves revelou, com riqueza de detalhes, os bastidores de sua saída da emissora. “Foi triste e vexatório ser anunciado no Jornal Nacional. Não anunciou ali que eu estava demitido, mas a forma [com que a Globo] falou ali eu entendi que não iria ter volta”, confessa.

egundo a nota divulgada ao vivo no JN, ele foi afastado porque forneceu o telefone de Neymar da Silva Santos, pai de Neymar, ao advogado José Edgard Bueno, em troca de uma posterior entrevista exclusiva.

A Globo viu “evidências de que suas atitudes [as de Naves] neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas”, dizia a nota.

Quando eu vi aquilo [no Jornal Nacional] é óbvio que você baqueia. Eu já achava que era um caminho sem volta. Você já começa a amadurecer a ideia [de demissão], continuei com a consciência limpa, não fiz nada que agredisse moralmente ou eticamente a TV, mas houve entendimento deles de que eu tinha que ter avisado”, explica.

UOL
12:30:02

1 Comment

  1. O “Padrão Globo” criou o apresentador/celebridade tipo Rodrigo Bocardi, William Bonner e Cesar Tralli, gente preocupada em desfilar vaidade e posar de galã jornalismo morreu na Globo e deu lugar para RP de banqueiro privado, ex Juiz ladrão e MPF safado únicos programas que ainda da para assistir na Globo e o De Voice Kids e o Futebol é claro o resto é tudo lixo!!

    #LulaLivreAgora

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: