Marta agradece carinho da torcida após eliminação: ‘A luta continua’

Início » Blog » Marta agradece carinho da torcida após eliminação: ‘A luta continua’

Maior artilheira das Copas do Mundo, incluindo as masculinas e femininas, com 17 gols, a meia Marta usou o Instagram para agradecer aos torcedores brasileiros pelo apoio durante o Mundial da França. A seleção brasileira foi eliminada nas oitavas de final pela equipe anfitriã no domingo, após derrota por 2 a 1, na prorrogação.

“Gratidão a todos! Obrigado meu Brasil por tanto carinho! A luta continua. Saio dessa copa de cabeça erguida e com muito orgulho de todas as guerreiras”, escreveu a brasileira, que jogou os 120 minutos da partida contra a França.

Com 33 anos, Marta pode ter se despedido dos Mundiais. A jogadora disputou cinco Copas – a primeira em 2003 – e seu melhor resultado por o vice em 2007. Ela marcou ao menos um gol em cada uma das edições.

Desabafo

Logo depois da derrota, a meia fez um desabafo ainda em campo e afirmou que as próximas gerações precisam trabalhar para desenvolver a modalidade, pois ela, Formiga e Cristiane, veteranas e destaques do time, não estarão presentes em campo para sempre.

“É um momento especial e temos de aproveitar. Falo no sentido de valorizar. Temos de chorar no início para depois sorrir no fim. Querer mais, se cuidar mais e estar pronta para jogar 90 ou mais minutos. O que peço para as meninas é: valorizem mais! Não vai ter uma Marta, uma Formiga e uma Cristiane para sempre. O futebol feminino depende de vocês.”

Veja
11:10:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a