Manifestantes pedem ao Estado novos leitos de UTI para tratamento da Covid-19 em Dracena

Início » Blog » Manifestantes pedem ao Estado novos leitos de UTI para tratamento da Covid-19 em Dracena

Cerca de 150 pessoas participaram de uma manifestação na manhã desta segunda-feira (11), no Centro de Dracena. A reinvindicação do protesto é para que o Estado disponibilize novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19 no município, para que em uma futura reclassificação do Plano São Paulo, o comércio não volte a fechar.

A manifestação foi realizada de forma pacífica e interferiu pouco no trânsito na área central da cidade.

Na semana passada, foi assinado um convênio entre a Prefeitura e a Santa Casa de Misericórdia de Dracena para a criação de mais 10 leitos de enfermaria, que também devem atender a população de Ouro Verde. O contrato é válido por 90 dias e deve custar R$ 120 mil por mês.

Dracena, que pertence ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de Presidente Prudente, está classificada na fase laranja do Plano São Paulo. Essa reclassificação entrou em vigor nesta segunda-feira (11).

Já as 12 cidades da Nova Alta Paulista, pertencentes ao DRS de Marília, regrediram da fase amarela, onde estavam há vários meses e agora precisam diminuir as horas de funcionamento para se adequarem às restrições impostas pela fase laranja, a qual se enquadram atualmente.

Essas cidades são: Adamantina, Flórida Paulista, Inúbia Paulista, Lucélia, Mariápolis, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Parapuã, Pracinha, Rinópolis, Sagres e Salmourão.

G1/Prudente
14:52:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a